Mulheres ao Poder, com Keira Knightley, é o lançamento Première Telecine no Dia Internacional da Mulher

Filme inédito baseado em uma história verídica estreia com exclusividade no Telecine Premium e na plataforma de streaming na segunda, 8 de março

Lançamento Première Telecine , selo que traz produções inéditas e exclusivas para o Brasil, Mulheres ao Poder chega no Telecine Premium, às 22h, e na plataforma de streaming na segunda (08), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O filme da diretora britânica Philippa Lowthorpe é baseado na história real das ativistas do Movimento de Libertação das Mulheres, que fizeram um protesto pacífico na noite do concurso de Miss Mundo no Royal Albert Hall, em 1970.

Mulheres Ao Poder – Foto: Divulgação

Na trama, Keira Knightley vive a estudante Sally Alexandre que, junto com a ativista Jo AnnRobinson (Jessie Buckley) e o grupo feminista Movimento de Libertação das Mulheres, interrompe a 20ª edição do concurso de beleza Miss Mundo para manifestar a favor da melhora da condição feminina na Inglaterra e no mundo. Após o tumulto, o evento seguiu e premiou Jennifer Hosten (Gugu Mbatha-Raw), Miss Granada e primeira mulher negra a vencer o título de Miss Mundo.

Mulheres ao Poder
Sob o mote “não somos bonitas, não somos feias, estamos com raiva”, ativistas do Movimento de Libertação das Mulheres fazem um protesto na competição Miss Mundo. Na Londres da década de 1970, as mulheres ganham notoriedade enquanto Jennifer Hosten se torna a primeira mulher negra a vencer o título.

Direção: Philippa Lowthorpe
Elenco: Keira Knightley, Greg Kinnear, Gugu Mbatha-Raw, Kajsa Mohammar, Daniel Tiplady, Rhys Ifans
França. Reino Unido. 2020. Comédia.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *