Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., programa vai ao ar na Tv Cultura, a partir das 19h20
No Metrópolis desta sexta-feira (1/10), a cantora Liniker apresenta seu primeiro álbum solo, Índigo Borboleta Anil, onde assina sozinha oito canções. As outras ganham adesões de parceiros como Mahmundi, Tássia Reis e Tulipa Ruiz, e participação de Milton Nascimento. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., a edição traz ainda o dossiê #MúsicaÉInvestimento. Vai ao ar a partir das 19h20, na TV Cultura
O programa ainda conversa com especialistas e músicos sobre a mistura música, tecnologia e investimento financeiro, combinação nem sempre tão clara na área cultural, por mais que a arte seja um superinvestimento, gere empregos e traga retorno para o PIB.
O dossiê #MúsicaÉInvestimento aborda que, com talento ou não, todo mundo pode investir em música. O investimento em direitos autorais, recém-chegado ao Brasil, permite que os interessados lucrem com royalties musicais sempre que uma canção é tocada, seja em shows ou em plataformas digitais como YouTube, Spotify e Deezer.
Este modelo de operação tem atraído quem busca fugir dos baixos retornos e deseja ter uma carteira eclética, que pode ir do forró ao rock. Fora do Brasil, o modelo já tem dado resultado. Alguns acordos recentes alcançaram cifras recordes, embora não tenham sido oficialmente confirmados: Bob Dylan vendeu seu acervo inteiro para a Universal Music Publishing por cerca de US$ 300 milhões, enquanto Stevie Nicks teria obtido US$ 100 milhões por sua participação majoritária no catálogo da banda Fleetwood Mac.