“Live At Room 27” é um EP com quatro músicas gravadas inteiramente ao vivo e registradas
em áudio e vídeo de maneira independente com parceria da Breu Visual. O primeiro single “Ready To Fall” tem o riff mais pesado que a banda já gravou até o momento, mas não abandona os elementos melódicos e etéreos que marcam a trajetória da banda até aqui.
A música traz um ar de novidade para o formato estético que alimenta as composições dos trabalhos anteriores, mas com um contraste mais acentuado entre a agressividade das partes pesadas e a suavidade melódica que instiga o ouvinte a abraçar a energia que segue no refrão da música.
A estética que envolve o EP é lugar comum para a Memorial State. Cores em profusão, o visual floral já tradicional e a atmosfera noventista que permeia não só a imagem em vídeo, mas também a sonoridade do novo trabalho que foi gravado à moda antiga. São três músicos tocando na mesma sala de forma visceral, onde o foco não é a perfeição de uma gravação de estúdio mas a performance autêntica de uma banda interpretando de maneira única essas quatro músicas novas com erros e acertos que apenas uma apresentação ao vivo consegue proporcionar. Um belo exemplo dessa forma “tradicional” de gravar foi estratégia que o Megadeth usou no álbum “Youthanasia” de 1994, álbum que é raro encontrar em vinil com prensagem de época.
Memorial State é uma Banda punk/emo alternativa de Portugal que combina energia crua com melodias e vocais atmosféricos. Formada por Leo DaCosta, Thiago Abreu e Gui Toledo, a banda se destaca na cena underground de Portugal como um dos trabalhos mais promissores do gênero no país, com possibilidade de apresentar uma sonoridade alternativa com elementos pop-punk modernos.
A proposta desse EP foi registrar uma parte da nossa história devido a incerteza na situação que paira sobre o nosso estúdio! Juntamos 4 musicas que já tocamos no nosso show atualmente, e gravamos essa live pra galera ir curtindo os sons e poder cantar com a gente! Comenta o baixista Thiago Abreu
FRONT DO JEFF
Acompanho o Thiago Abreu desde a sua passagem pelo Gloria quando eu contribuía no merch da banda, era assistente de palco e desde então somos amigos. Memorial State pra mim soa como uma novidade que eu nunca tinha ouvido antes, é claro que eles mesclam as influencias de Fiddlehead, Citizen
Moviments porém o som deles é autentico.
Minhas musicas favoritas são:
JEFF FERREIRA