Inspirada na obra “As lágrimas amargas de Petra von Kant”, do dramaturgo e diretor alemão Rainer W. Fassbinder, a peça “Marlene” é uma dramaturgia que aborda questões sobre o universo das relações abusivas. Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, a dramaturga é diretora Carol Pitzer adaptou o espetáculo para uma temporada online, que pode ser conferida de 10 a 31 de outubro, virtualmente.
O espetáculo teve uma primeira apresentação experimental no Dramamix do Festival Satyrianas, em dezembro de 2020. Com direção de Carol Pitzer, as atrizes Hanna Perez e Renata Egger interpretam os dramas de Marlene, que, sozinha na casa onde viveu por anos com sua patroa Petra von Kant, reflete sobre a relação e enfrenta seus demônios internos, antes de decidir como seguir com sua vida sem a presença de Petra. Essa e outras inquietações buscam levar ao público uma reflexão sobre temas universais, e situações que atingem milhares de pessoas. Estima-se que mais de 29 milhões de pessoas sofreram algum tipo de violência psicológica no Brasil, somente no ano de 2019, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).
CONFIRA O CONVITE DA ATRIZ HANNA PEREZ
Para assistir o espetáculo, basta realizar uma doação pela plataforma de financiamento coletivo, que garante a retirada do ingresso:
https://abacashi.com/p/marleneonline
Após o término do financiamento coletivo, o ingresso poderá ser retirado diretamente na plataforma Sympla.
Ficha Técnica
- Direção e Dramaturgia: Carol Pitzer
- Elenco: Hanna Perez e Renata Egger
- Direção de Arte: Maya Batista
- Iluminação: Felipe Braccialli
- Videomaker, Edição e Fotos: Marcela Ferros
- Sonoplastia: Hugo Batista e Iasmin Souza
- Produção de Set: Hanna Perez
- Produção Geral: Carol Pitzer, Hanna Perez e Renata Egger
SERVIÇO
- Quando: de 10 a 31 de outubro
- Onde: via plataforma online
- Retirada do Ingresso: https://abacashi.com/p/marleneonline ou pelo SYMPLA após o encerramento do financiamento coletivo .