Na celebração Global dos melhores Artistas da Voz, a brasileira Luiza Cesar recebe o prêmio pela personagem Gwen Stacy em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
A atriz e dubladora Luiza Cesar foi laureada no prestigiado prêmio internacional SOVAS (Society of Voice Arts and Sciences) na categoria Dublagem de Destaque em Língua Portuguesa. A premiação, que celebra os melhores talentos da indústria da voz, reconheceu o trabalho primoroso de Luiza como a voz de Gwen Stacy no filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (Spider-Man: Across the Spider-Verse). Esse é um marco significativo na carreira da artista, que tem mais de uma década de experiência no mercado e se destaca como uma das vozes mais icônicas e versáteis da atualidade.
As categorias brasileiras foram apresentadas pelo Diretor brasileiro Sebastian Zancanaro, radicado em Los Angeles e concorrendo como Melhor Diretor de Casting língua inglesa com o filme Deep Sea, e por Susie Valerio, Embaixadora SOVAS e responsável pela inclusão da língua portuguesa na premiação. Radicada na Inglaterra, Susie é Atriz de Voz, Produtora e Diretora de Casting, finalista em 3 categorias em inglês.
A performance de Luiza como Gwen Stacy conquistou não apenas o público, mas também os jurados da SOVAS, que reconheceram a complexidade e a sensibilidade exigidas para dar vida à personagem. Gwen, que enfrenta desafios pessoais e aventuras multidimensionais no filme, ganhou camadas emocionais e uma identidade forte por meio da interpretação de Luiza. O filme, um sucesso de bilheteria e críticas, é amplamente elogiado por seu impacto cultural e sua abordagem inovadora na animação, o que torna o prêmio ainda mais significativo.
Além de sua dublagem, Luiza é reconhecida por sua versatilidade como artista. Atriz, cantora, escritora e produtora, ela acumula prêmios e participações em projetos relevantes no teatro, audiovisual e pesquisa de movimento. Sua habilidade de transitar entre diferentes áreas artísticas reflete sua paixão pela arte e seu compromisso com a excelência, sendo uma inspiração para novos profissionais do mercado de dublagem e para o universo cultural como um todo.
Os finalistas brasileiros que concorreram em categorias de língua portuguesa e espanhola foram: Adriano Barbosa, Carolla Parmejano, Carla Elgert, Christiano Torreão, Daniel Dazzini, Dudu Fevereiro, Fabiano Vieira, Gustavo Zouain, Luiza Cézar, Renata Lourenço e Simone Kliass.
Confira a galeria de imagens
Sobre Luiza Cesar
Luiza Cesar é atriz, dubladora, pesquisadora de movimento, cantora, escritora e produtora. Formada pela Escola Técnica de Teatro Martins Penna. Em 2022, estreou com o solo “Menina Lua”, atuando também como dramaturga e produtora. Em 2019, com a esquete “Leve”, recebeu prêmio de Melhor Atriz no Festival de Teatro do Ziembinski. Como dubladora, foi indicada ao prêmio internacional SOVAS na categoria Dublagem de Destaque em Língua Portuguesa em 2024, pela personagem Gwen Stacy, da saga “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Atua nesse mercado há mais de 10 anos e é professora de dublagem desde 2018. Em teatro musical, participou de diversos espetáculos no circuito carioca, dentre eles “Brilha La Luna”, “República Lee – Um Musical ao som de Rita” e “Síndroma”, com o qual foi indicada como Atriz Revelação. No audiovisual, participou da websérie “The Stripper”, disponível no YouTube. Em pesquisa de movimento, sua vivência passa por dança-teatro, yoga, diferentes modalidades de dança e bambolê.
Sobre SOVAS
SOVAS™ Voice Arts Awards é uma celebração global do que há de melhor na Indústria da Voz. Além das categorias em língua inglesa e espanhola, categorias em língua portuguesa, mandarin, japonês, árabe e inglês do continente africano também estão incluídas. O SOVAS™ Voice Arts Awards cobre mais de 100 categorias, desde vozes para animação e locução publicitária a audiolivro, audiodescrição, podcasts e dublagem à atuação em vídeo games, produção e casting.
Para a lista completa de categorias e vencedores, visite 2024 Winners – Sovas
Contato SOVAS Brasil:
Susie Valerio / contact@susievalerio.com / (+44)7582055749
A SOVAS é uma organização 501c3 sem fins lucrativos comprometida em elevar a comunidade de locução por meio de educação, diversidade, criação de empregos e reconhecimento de prêmios.