Embaixador da campanha “Make The Future“, em prol do futuro do planeta, o cantor fez uma aparição surpresa no evento que aconteceu no Rio de Janeiro de 8 a 11 de outubro. A “Shell Eco-Marathon” é uma Competição de eficiência energética e já está na terceira edição do evento no Brasil. O evento desafia estudantes a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia, seja ela fornecida por bateria elétrica, gasolina ou etanol.
Luan passeou por toda a feira e conversou com várias equipes e participantes.
“Estou muito honrado em participar de mais um projeto da Shell, uma parceria que começou há quase 3 anos. Mais do que integrar esta campanha que envolve estudantes de Engenharia, quero me empenhar para que a minha voz ecoe nesta ação que mostra jovens brasileiros fazendo a diferença. Eles são o futuro! São pessoas engajadas que precisamos para o desenvolvimento do Brasil.
Simbolicamente, se a música faz com que a gente lide com energia, com a troca de energia entre público e artista, que o Make The Future então eletrize os cinco continentes contribuindo para o desenvolvimento do Planeta.”
…contou o cantor.
A Eco-marathon Brasil é uma fase preparatória para a etapa regional das Américas, que acontece nos Estados Unidos no ano seguinte (o mesmo esquema é feito na Ásia e na Europa). Por isso, a competição aqui é chamada de “Challenger Event” (existem outros assim nos outros continentes) e recebe estudantes de outros países da América Latina também como Argentina e México, todos com o objetivo de competir nessa etapa final.
Em 2016, três equipes vencedoras (uma em cada categoria: bateria elétrica, gasolina e etanol) foram para a Eco-Marathon americana de 2017, que foi em Detroit, Michigan. Já em 2017, os times se classificaram para a edição americana do início deste ano, em São Francisco, Califórnia. Além do Brasil, os outros Challenger Events confirmados para 2018 são na França, Turquia, Índia e África do Sul.
Antes de um Pocket Show que aconteceu no evento, conversamos com Luan Santana em uma entrevista exclusiva sobre o projeto.
Confira o vídeo:
E não dá para falar de Luan Santana sem falar de música. Como dito acima, rolou um Pocket show que uniu canções antigas como a icônica “Meteoro da Paixão” e o mais novo sucesso “Sofazinho”.
Confira alguns momentos do show:
Veja a galeria de fotos do evento e show:
MARIANE BARCELOS
Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane