A mais nova produção nacional Lov3 é a aposta da vez da Amazon Prime Video que estreou recentemente na plataforma.
A série de Felipe Braga decide abordar a atualização dos conceitos de relacionamentos em nossa sociedade atual através da história de 3 irmãos. Dessa forma, o público é convidado a conhecer e se aprofundar nas camadas complexas desses personagens através de 6 episódios. Confira a nossa crítica a seguir.
Na trama vemos os três protagonistas que buscam suas melhores versões, enquanto vivem relacionamentos nada convencionais. Ana (Elen Clarice) e os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira) têm pouca coisa em comum: são irmãos, moram em São Paulo e se recusam a experimentar amor e sexo da mesma maneira que seus pais.
Isso se torna ainda mais forte quando a mãe deles, Baby (Chris Couto), resolve abandonar o marido, Fausto (Donizeti Mazonas), e um casamento de 30 anos.
Ana tem 33 anos e reata com o ex-marido, Artur (Drayson Menezzes), sem, contudo, abrir mão de ficar com quem quiser. Já Sofia tem 24 anos, acabou de ser demitida do milésimo emprego e precisa dividir o teto com um trisal que não a reconhece como parte da relação. E Beto é um jovem gay que só sente atração por homens héteros que o dispensam, e agora precisa conquistar sua autoestima.
Com o avanço da tecnologia, as perspectivas de relacionamentos e formas de se interagir são atingidas e modificadas na sociedade. Isso é fato. Relacionamentos ganham novas nuances e acabam por desmistificar determinados padrões na sociedade e esta ainda tenta impor, de certa forma, normas para se conviver. Mas todos nós possuímos livres escolhas. A abordagem desse tema tão vasto e complexo é um grande passo para as pessoas se questionarem e buscarem suas próprias vontades.
Com uma estética bem particular e com uma paleta de cores mais escuras, mesclada com neon, “Lov3” nos convida a conhecer a grande São Paulo que nunca dorme e esses 3 personagens tão diferentes entre si.
A beleza está justamente nesse aspecto: Ana (Elen Clarice) possui 33 anos e vive um relacionamento aberto. Sofia (Bella Camero) acaba se envolvendo com um trisal. Beto (João Oliveira), que é gay, mas acaba vivendo sua vida sexual de maneira mais discreta na sociedade.
Assim, vemos as abordagens dos tipos diversos de relacionamentos e a interação entre os protagonistas.
Com boas doses de drama, comédia e muito romance, a série apresenta uma dosagem muito bem estrutura desses elementos. Ao passar dos episódios, a sensação que fica é de querer saber cada vez mais sobre eles, levando-nos simplesmente a maratonar toda a primeira temporada.
Um artifício positivo é que os episódios não são longos e também são extremamente dinâmicos. Já um ponto que merece ser levantado é essa nossa vontade, que cresce a cada episódio com certeza, de querermos saber mais daquele universo e dos outros personagens coadjuvantes. Assim, material não falta aos roteiristas e showrunner para realizarem uma possível segunda temporada ou um spinoff.
A construção de roteiro é tão refinada que poderia certamente explorar os demais personagens ao redor dos irmãos. Como o trisal, Joaquim (Caio Horowicz), Isa (Ingrid Gaigher) e Matheus (Jorge Neto), o marido de Ana, Arthur (Drayson Menezzes) e amigo de Beto, Luis (Samuel de Assis). Personagens interessantes que mereciam ser melhor aproveitados.
Vemos grandes nomes de destaque no elenco, como: Bella Camero, João Oliveira, Elen Clarice, Chris Couto, Donizeti Mazonas, Caio Horowicz, Ingrid Gaigher, Jorge Neto, Drayson Menezzes, Samuel de Assis, Tatsu Carvalho. Todos se entregam e desenvolvem muito bem seus respectivos e ricos personagens, potencializando nossa imersão naquela história.
Confira o trailer (restrição de idade): https://www.youtube.com/watch?v=XZOoKL63-b4
Por fim, “Lov3” tem mais pontos positivos que negativos, a exemplo da direção que, em determinados momentos, não sabe realmente em qual terreno deve explorar de maneira mais detalhada para apresentar outros viéis, diante de diversos temas que a série aborda. A produção irá agradar muito, mas os mais conservadores poderão não ver a real profundidade da atualização de um tema tão importante atualmente: “formas de relacionamentos”. Espero, de verdade, que podemos ver mais desse universo em um futuro próximo.
NOTA: 7,5
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado, @cineelaw e @marimastrange
#VamosParaOCinemaJuntos