A LOUD venceu a Fnatic nesta quinta-feira (24) e avançou para a final da chave inferior do VALORANT Champions 2023. Essa foi a segunda vitória dos brasileiros sobre os europeus no torneio, quebrou a invencibilidade da Fnatic nos playoffs e deixou a equipe brasileira a apenas uma vitória de defender o título mundial.
O primeiro mapa da série foi a Split, e os brasileiros começaram melhor, vencendo os pistols round. A Fnatic tentou a reagir, mas a o efeito “Bola de Neve” foi muito grande na partida e a Loud conseguiu manter a vantagem e fechar o mapa em 13-4.
No segundo mapa, a Ascent, a Loud começou abrindo vantagem no lado de ataque, abrindo um placar de 7-5 na primeira metade. No entanto, a Fnatic reagiu no lado de ataque com ótimas adaptações conseguiu vencer o melhor mapa da equipe brasileira por 13-9.
No último mapa, a Haven, a equipe da Loud largou melhor na defesa antes de a Fnatic se recuperar e, na sequência, voltar a se distanciar no placar, fechando a primeira metade em 8-4 para a Loud. Na segunda metade a Fnatic tentou reagir ganhando 2 rounds importantes, mas a equipe brasileira conseguiu ler muito bem os movimentos da equipe europeia e venceu o mapa por 13-7 e assim fechando a série por 2-1.
A LOUD foi liderada por Erick “Aspas” Santos, que foi eleito o MVP da série. Terminou a série com 59 abate s e 39 mortes, com um KDA de 1,29.