“Os Normais – O Filme”: Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães e José Alvarenga Junior participam de live sobre o filme

Longa também terá sessões nos drive-ins Go Dream 

 

Há 17 anos chegava aos cinemas de todo país “Os Normais – O Filme“, primeiro longa inspirado na série homônima de sucesso contando a hilária rotina do casal Rui e Vani, interpretados por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. O longa ganhará novamente a tela grande nos drive ins Go Dream a partir de 21 de agosto. Para marcar a série de exibições, a coprodutora Globo Filmes promove uma live com os protagonistas e o diretor José Alvarenga Junior, que irão contar histórias de bastidores e relembrar os melhores momentos do casal. O bate papo ao vivo está marcado para a próxima quinta, 20 de agosto, às 18h, no instagram.

“Aproveitei que o mundo parou com a pandemia para mostrar ‘Os Normais’ pros meus filhos de 16 e 17 anos. Passamos um mês assistindo todos os dias a vários episódios, e também aos filmes, e nos divertimos muito. Foi incrível perceber que ‘Os Normais’ ainda é necessário hoje, tem uma cara rebelde, mas com humor, inteligência e afeto. Nos dá a possibilidade de curtir as diferenças, acho esse sentimento muito importante.”, comenta o diretor José Alvarenga Júnior. 

  

 A trama de “Os Normais – O filme” conta como os dois se conheceram. Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) estavam prestes a se casar, na mesma igreja. Só que com outras pessoas: Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), em uma cerimônia às 18h e ele com Marta (Marisa Orth), às 20h. Mas oito horas depois, suas vidas estariam radicalmente tranformadas.

 “Os Normais – O Filme” terá sessões nos drive-ins Go Dream na próxima sexta, 21 de agosto, em São Paulo (às 17h20), no Recife (às 16h30) e em Nova Lima (às 17h00). Já no sábado é a vez do Rio de Janeiro (às 17h30) e Fortaleza (às 19h00)

Assim como a série de Tv, o filme tem direção de José Alvarenga Junior, e roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young. A série teve três temporadas na Tv Globo, de 2001 a 2003, e ganhou dois longas: “Os Normais – O Filme” e “Os Normais – A noite mais maluca de todas”, sendo que este último também será exibido nos drive ins em breve.

Os Normais – O Filme. Foto: Divulgação Gllobo Filmes.

 

SINOPSE 

Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) estão prestes a se casar. Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), em uma cerimônia às 18h e ele com Marta (Marisa Orth), às 20h. Os dois casamentos estão marcados na mesma igreja. 

É na sacristia que Rui e Vani se encontram e conversam pela primeira vez. Como Vani esqueceu o arroz para comemorar o enlace, ela pede emprestado a Rui. Mas Martha, a noiva de Rui, se recusa a ceder o arroz. Vani fica furiosa. 

Depois do casamento, uma coincidência: os casais são vizinhos! 

Ao chegar no novo apartamento, Vani descobre que foi traída por Sérgio numa despedida de solteiro. 

Revoltada, ela vai para a rua, disposta a tudo. E dá de cara com Rui e Martha. A noiva traída pede ajuda aos recém-casados. Primeiro, para telefonar. E depois para várias outras coisas. 

E, no meio da confusão que se segue, é Rui que fica sabendo quem é a verdadeira Martha. 

Algumas horas depois, Rui e Vani voltam à igreja e, diante do padre, pedem a anulação dos casamentos. O padre se recusa. E eles buscam soluções que são absolutamente românticas, mas nada normais. 

 

Elenco principal: 

  • Luiz Fernando Guimares                   Rui
  • Fernanda Torres                                Vani
  • Marisa Orth                                       Martha
  • Evandro Mesquita                             Sérgio

 

Ficha Técnica: 

  • Direção                                              José Alvarenga Jr.
  • Produção Executiva                           Eduardo Figueira
  • Produtor Associado                           Guel Arraes
  • Roteiro                                               Alexandre Machado
  • Fernanda Young
  • Direção de Produção                         Rodrigo Tapias
  • Direção de Fotografia                       Tuca Moraes
  • Direção de Arte                                 Lia Renha
  • Som Direto                                        Zezé D’Alice
  • Efeitos Visuais                                  Gustavo Garnier
  • Figurino                                             Lessa de Lacerda
  • Produção Musical                              Marcio Lomiranda
  • Montagem                                         Paulo H. Farias

 

 

 

Redes Sociais Globo Filmes: 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *