Kerry King no Bangers Open Air: Destaques da Coletiva de Imprensa

Foto: Vitor Piton Polato

Após seis anos desde sua última visita ao Brasil, quando participou da despedida de sua antiga banda, Slayer, Kerry King desembarcou em São Paulo para uma série de entrevistas com a mídia especializada e televisão brasileira, promovendo seu novo álbum solo From Hell I Rise, lançado em maio de 2024. Os membros desse novo projeto de Kerry King incluem: Paul Bostaph na bateria (Slayer, Testament e Forbidden), Mark Osegueda nos vocais (Death Angel), Phil Demmel na guitarra solo (Vio-lence, Machine Head) e o baixista Kyle Sanders (Hellyeah), uma verdadeira seleção de ícones do Thrash Metal.

A coletiva começou às 16 horas no hotel de luxo JW Marriott, localizado no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Após se acomodar em uma sala privada, Kerry apareceu e se apresentou, esbanjando simpatia e humildade com a imprensa.

Sem mais delongas, as perguntas começaram, com foco em sua carreira solo e algumas questões relacionadas ao seu passado com o Slayer. Kerry respondeu a todas sem demagogia, com muita humildade e bom humor. A pergunta que fiz ao guitarrista foi: “Kerry, no novo disco, você teve alguma influência externa de bandas novas que estava ouvindo recentemente, ou de bandas antigas que sempre ouviu e teve ideias novas?”

Sua resposta foi: “Eu não possuo serviço de streaming, portanto não escuto músicas de novos artistas online. Apenas escuto músicas no carro, pela rádio Satellite Rock Radio, que inclusive me reapresentou à fase clássica do Kiss recentemente, além das minhas bandas de cabeceira como Judas Priest, Black Sabbath, Venom, etc. Apenas uma música teve influência de algo novo, que foi a canção Two Fists, já que a maioria do álbum são músicas que sobraram do último disco do Slayer, Repentless, lançado em 2015.”

Com uma hora de duração, a coletiva contou com algumas perguntas sobre seu passado e sua carreira, sendo um evento um tanto inesperado. Após o término das perguntas, Kerry agradeceu aos presentes e a sala foi fechada para os fotógrafos e o staff da produção.

Segundo Kerry, sua apresentação no Bangers Open Air, no dia 04/05, será avassaladora e contará com um setlist recheado de surpresas, incluindo músicas do seu novo álbum e clássicos do Slayer.

SERVIÇO

Bangers Open Air
Cidade: São Paulo
Data: 3 e 4 de maio de 2025
Local: Memorial Da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001
Classificação Etária: 18 anos desacompanhado. Menores de 18 anos apenas acompanhados pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.
Vendas em: https://www.clubedoingresso.com/evento/bangersopenairbrasil

Os ingressos estão disponíveis de forma online, através do Clube do Ingresso. O ingresso solidário do GRAACC está disponível no valor de R$565,00 por dia, com doação de R$20,00 à instituição já inclusa. 
*Crianças de até 10 anos de idade não pagam entrada.

Mais informações

Mais sobre o festival: https://linktr.ee/bangersopenair

Outras informações em: https://bangersopenair.com/

Siga @bangersopenair

Texto e cobertura por  Victor Piton Polato

Author

Sou Jeff Ferreira, apaixonado por música desde sempre. Há 8 anos, transformo minha paixão em matérias, entrevistas e análises que aproximam artistas e fãs. Nerd por natureza, adoro explorar histórias, descobrir novas sonoridades e compartilhar tudo isso em textos que vão além das palavras — porque, para mim, música é emoção, é vida, é conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *