JW ANDERSON: COLEÇÃO PRIMAVERA VERÃO 2024 DA MARCA INSPIRADA NA INFÂNCIA E NO RUGBI

Transformar o banal em ousado, o simples em peculiar e o comum em extra.

 

Foto: Divulgação

 

As camisas de rúgbi, obviamente fundamentais para a própria experiência de infância de Anderson, eram reforçadas com quadris estilo jaqueta Bar e apresentadas em malha ou jersey rígido. Moletons, malhas finas, vinham com entalhes em V enormes que eram cortados.

 

Os looks foram tricotados em um tecido canelado inspirado no sofá dos anos 70 no escritório de Anderson.

 

Os shorts escolares tinham espaço suficiente para uma perna sobressalente no quadril esquerdo, graças a um contraforte de material extra na lateral. Suéteres com dois reforços, painéis de malha preenchidos que serpenteavam diagonalmente na frente do torso como as cestas caseiras em espiral nas quais Anderson foi inspirado. Havia sapatos de malha encerada e roupas de malha encerada em uma malha que lembrava vagamente sacolas de frutas e sacolas de compras dobráveis da velha escola.

 

 

 

O tricô se tornou uma mania, e isso está voltando para as matérias-primas.

O designer estimou que cerca de 70% da coleção construida em malha. As malhas mais espirituosas incluíam tops frontais com o que pareciam ser novelos de lã – porque eram. Disse Anderson:

“O tricô se tornou uma mania, e isso está voltando para as matérias-primas”.  SLOW FASHION o designer foi responsável pela inspiração é o que fez a piada.

Alguns  looks foram inspirados nos mopheads.

 

MOP DE LIMPEZA

 As exceções não tricotadas incluíam os tamancos, camisas mock-croc e shorts em tons pastéis de Miami, camisas sem gola cortadas, vestidos assimétricos com bainha dobrada em risca de giz e sobretudos de couro de comprimento médio com frentes de tabardo, além de uma trincheira de couro mais longa com um acabamento desgastado rachado – talvez inspirado em uma poltrona de couro surrada, mas amada.

 

MOPHEADS INSPIRA COLEÇÃO

 

 

O intuito altamente simpático de Anderson é transformar nossa percepção por meio do design, a fim de transformar o banal em ousado, o simples em peculiar e o comum em extra.

 

Ficha Técnica:

  • Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
  • Looks   JW ANDERSON @jw_anderson 

 

@francisco46martins

 

 

 

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *