Participamos do “Jurassic Day” e foi possível conferir em uma sessão exclusiva realizada pela Rede UCI de Cinemas o filme Jurassic Park, em comemoração aos 25 anos do filme.
A sessão exclusiva contou com a presença da Orquestra Sinfônica da Petrobrás que foi um espetáculo à parte!
Em 13 de junho de 1993 Steven Spierlberg nos trouxe um mundo completamente novo através das telonas, o mundo Jurássico e podemos constatar a nostalgia e qualidade da produção daquela época em tempos atuais.
Com isso trazemos algumas curiosidades em prol dos 25 anos deste clássico:
- O diretor Steven Spielberg manifestou sua vontade em criar Jurassic Park durante uma reunião no ano de 1989, com o autor do livro original ‘Jurassic Park’ o escritor Michael Crichton.
- James Cameron, Tim Burton entre outros grandes diretores poderiam realizar a adaptação do filme naquela época. Contudo esta responsabilidade ficou a cargo do grande Steven Spielberg.
- O nome da Ilha fictícia onde fica situado o “Parque dos Dinossauros” chama-se Isla Nublar (situada próxima a Costa Rica).
- Na cena em que T-Rex vai de encontro as crianças no carro, o Animatronic não deveria ter quebrado o vidro do teto do carro. Isso causou um verdadeiro susto nas crianças, que se desesperaram imaginando que os técnicos haviam perdido o controle do robô, o resultado disso foi uma cena extremamente realista.
- O filme Jurassic Park recebeu diversas indicações na epóca e acabou ganhando 3 delas foram: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.
- A franquia Jurassic Park/Word já arrecadou até os dias atuais uma bilheteria superior a U$ 3 bilhões e meio de dólares.
- Ao total temos até hoje lançado 4 filmes sobre o Mundo Jurássico (Jurassic Park, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Jurassic Park III e Jurassic World).
- Dia 21 de junho chega aos cinemas o próximo filme da franquia (Jurrasic World: Reino Ameaçado).
Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado das curiosidades desta franquia icônica que possui diversos fãs por todo o mundo!
Muito obrigado Rede UCI por ter proporcionado rever este Clássico em uma telona de primeira qualidade!
Forte abraço! E até a próxima!
LUAN RIBEIRO