O mais novo filme da Sony Pictures traz o retorno de uma das maiores franquias do Estúdio, o filme “Jumanji – Próxima Fase” trata-se de uma das produções mais aguardadas pelo público neste ano. Após inúmeras mudanças de datas de estreia, enfim temos o mesmo entre nós. Desta vez, vemos o retorno do quarteto principal do filme com ótimas novas adições do elenco. Nesta Nova Fase veremos muito mais aventuras, muita diversão e maiores desafios. Confira a nossa critica sem spoiler a seguir:
Jumanji: Próxima Fase traz o seguinte arco como pano de fundo, o jovem Spencer (Alex Wolff) desconsertado com sua rotina e desanimado após o término com a sua antiga namorada Martha (Morgan Turner) resolve passar alguns dias na casa de seu avô Eddie (Danny Devito) e ao se deparar no sotão da casa se depara com um videogame antigo e decide consertar o jogo ‘Jumanji’ retornando ao local que estivera anteriormente, mais uma vez. Seus amigos então, ao se dar conta de sua ausência decidem irem atrás do mesmo para salvá-lo. Assim, o quarteto principal do avatares Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) são convidados a retornar ao mundo de Jumanji, contudo não havendo escolha dos personagens os avôs de plantão assumem o manto de Bravestone e Finbar enquanto Fridge (Ser´Darius Blain) está sob a pele de Oberon.
O diretor Jake Kasdan sabe muito bem como trabalhar a dinâmica da história, aqui não cai na questão de monotonia, todos os personagens tem seus momentos e empolgam o público com hilários e ótimos diálogos. A criação de mundo e aperfeiçoamento do quesito cgi são pontos relevantes que merecem ser mencionados. Contudo, o principal equivoco deste novo capitulo trata-se do seu roteiro que não se estabelece em começo, meio e fim e este ultimo é determinado através de uma ação que seria um ápice da conclusão de uma maneira muito abrupta, fazendo com que o telespectador questione “Foi só isso?”. Mas, apesar deste fato a história ainda consegue entreter muito bem, sem muitas complexidades ou grandes reviravoltas.
A transição de corpos em avatares e a inclusão dos atores Awkwafina (Ming), Dany Glover (Milo) e Dany Devito (Eddie) trazem novas perspectivas a trama e aumenta ainda mais o quesito talento demonstrado em tela, potencializando ainda mais o cast do filme. O quarteto original da franquia Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan e Dwayne Johnson estão ainda mais a vontade com seus personagens e conseguem ainda explorar mais os mesmos através de suas camadas. Outro ponto interessante que merece ser mencionado é a demonstração da mitologia de Jumanji, onde podemos ver novas nuances e estruturas interessantes de mundo/jogo. As cargas dramáticas presentes na tela aumentam ainda mais o quesito emoção do que seu antecessor.
Confira o Trailer:
Jumanji Próxima Fase é uma boa pedida no quesito cinema pipoca, que traz em sua essência divertir e podermos matar a nossa saudade a essa franquia que possui seu espaço do mercado! É sempre muito bom retornar a esse mundo e pelo visto teremos uma provável terceira parte com uma cena pós credito que nos dar um gostinho do que ainda veremos pela frente! O filme no seu fim faz valer o seu ingresso!
NOTA : 7,5
ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete , @cinestimado e @hospicionerdoficial