Nas palavras do autor, “transitando entre a solidariedade, a fraternidade e o amor, esta obra passeia por um momento singular: quando o Brasil perdeu o trem da prosperidade porque não havia dominado a tecnologia, perda essa causada pela inércia dos seus governantes, sustentados por uma elite dominante, egoísta e tacanha, cujas consequências o povo padece até os dias atuais.”
Cada passagem do livro aconteceu de verdade e o caminho traçado por esse vento mudou a trajetória de milhões de vidas, personagens reais que vivem dentro e fora da floresta, com sua vasta e indescritível biodiversidade. Retratar a vida com seus altos e baixos, com sua realidade, são a marca do autor.
Sobre “Caminho dos Ventos”
“A história dentro da história. Aqui o Brasil se apresenta exatamente igual àquele com o qual nos deparamos todos os dias, ou seja, particularmente antagônico: ora cheio de alegrias e festejos, ora repleto de descasos e de inequívoca ineficiência. Caminho dos Ventos é uma generosa lufada de ar nessa grande floresta onde “vivemos”, onde se avista, muitas vezes, apenas uma árvore se esquecendo de tudo o que está à sua volta e onde até mesmo o progresso é algo questionável. Quem nos conta este romance ambientado no coração da Amazônia é um homem em um vasto seringal, onde, a cada árvore sangrada, a borracha que dela escorre, como lágrima densa, nos apresenta uma faceta desse universo escrito com emoção e verdade, até porque tudo que está nesta obra vai muito além da ficção. Acredite: cada passagem desta narrativa aconteceu de verdade e o caminho traçado por esse vento fez mudar o curso de milhões de vidas, personagens reais que estão dentro e fora dessa vasta floresta de biodiversidades e perplexidades indescritíveis.”
Nascido em Teresina, mora no Rio há mais de 50 anos. Romancista, cronista, contista e jornalista. Os pais: Francisco de Assis Garcia e Bernarda F. de Sousa. Bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Niterói. Pertence à Academia Piauiense de Letras, sendo o quinto e atual ocupante da Cadeira nº 11 da APL. Participou do Concurso de Contos João Pinheiro, promovido pela Fundação Cultural do Piauí. Colaborou com as revistas Presença e Cadernos de Teresina. Advogado militante com banca própria no Rio de Janeiro, tendo sido Conselheiro da OAB/RJ por vários mandatos e como titular integrante por quatro vezes da Banca Examinadora de concursos para Juiz do Trabalho do TRT da Primeira Região. Como escritor é adotado em várias escolas e cursos de graduação. Colaborou com alguns jornais e revistas cariocas e piauienses. Pelos serviços prestados à Cultura, recebeu o título de Cidadão Carioca.
Editora ? : ? Litteris Editora (1 janeiro 2022)
Idioma ? : ? Português
Capa comum ? : ? 232 páginas
ISBN-10 ? : ? 6555731060
ISBN-13 ? : ? 978-6555731064
Idade de leitura ? : ? 3 anos e acima