Nesta quinta-feira, 21 de maio arço, o Portal ArteCult foi convidado para a cabine de imprensa do filme “Jorge da Capadócia“, dirigido e protagonizado por Alexandre Machafer e que tem seu roteiro assinado por Matheus Souza. Sua estreia está marcada para 18 de abril, em todos os cinemas do país, cinco dias antes do dia de São Jorge.
Produzido pela Fundação Cesgranrio e distribuído pela Paris Filme, o longa traz a história do lendário guerreiro, prometendo cativar o público com sua combinação de ação, intriga e mito. Sendo o primeiro brasileiro a trazer vida ao santo padroeiro. O filme vem de um projeto de mais de 16 anos do diretor, mas só começou a ser filmado em 2019. O protagonista nos contou que a partir do momento em que começou a estudar teatro e cinema, Jorge foi a primeira ideia a ser desenvolvida. Porém, acabou sendo o seu último trabalho até aqui, pois precisava se preparar para esse papel, que segundo ele, chegou no tempo certo.
“Minha avó era muito devota, dedico a ela o filme… isso passou para minha mãe e depois para mim” – Alexandre Machafer (ator e diretor).
A obra se passa no ano de 303, e após vencer uma grande batalha, Jorge (Machafer) é promovido a capitão das legiões romanas. Nesse período, ele se converte ao cristianismo, mas enfrenta a última grande perseguição aos cristãos no império, ordenada pelo Imperador Diocleciano (Rodrigo Bomtempo), e apoiada por seu conselheiro Otcávio (Ricardo Soares). Diante das ordens cruéis e da pressão para adorar os deuses romanos, Jorge se rebela e enfrenta as consequências, incluindo um famoso duelo com um dragão. O elenco ainda conta com Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.
(Cenas da gravação. Crédito: Juliana Marelli )
Além do dragão enfrentado no filme, Machafer precisou encarar outros dragões na produção, como baixo orçamento, a busca por parcerias, pandemia e um esforço pra gravar em outro continente, tendo que reduzir sua equipe, possuindo mais de 300 pessoas no Brasil, e tendo que contar com apenas 30 na Capadócia. Apesar disso, a filmagem foi um sucesso e logo estará disponível pelos cinemas de todo o país.
Confira nossas entrevistas com Alexandre Machafer e Ricardo Soares no Instagram do ArteCult (@artecult):
VEJA O TRAILER
ArteCult – @CinemaeCompanhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
#VamosParaOCinemaJuntos
Não vejo a hora de assistir!! Sou muito devota de São Jorge! Parabéns pelo texto maravilhoso!