O apelo da realidade virtual para jogos chegou em um novo patamar. Sem necessidades de controles (joysticks) e sem usar as mãos Awakening, novo jogo da Neurable (Startup) em parceria com a Estudiofuture (Espanhola) permite ao jogador ter habilidades telecinéticas.
A ideia do jogo é muito parecida com a série Stranger Things. Você é uma criança presa em um laboratório de ciência governamental. Você descobre que os experimentos pelos quais você passou te deram poderes telecinéticos. Você precisa usar esses poderes para escapar da sua cela, derrotar os guardas e se libertar da prisão/laboratório.
NO AWAKENING O PENSAMENTO COMANDA
O aparelho usa eletrodos posicionados em áreas especificas que podem detectar sinais cerebrais. Esses pequenos sinais elétricos que o cérebro transmite são ligados a movimentos sensoriais ou pensamentos assim que acontecem. Veja:
A NEURABLE E SEU “FARAÓ” RAMSES
A Neurable é uma empresa que investe em alta tecnologia e acredita ter o que é preciso para transformar os nossos pensamentos em autênticos comandos de realidade virtual.
O CEO da Neurable chama-se Ramses Alcaide e é engenheiro elétrico, neurocientista, já foi CEO da Pharo LLC.
Em Pharo, ele gerenciou projetos de saúde de alto impacto, como um sistema de predição de malária, uma tecnologia de reabilitação para pacientes com AVC e um sistema de monitoramento de saúde. Como pesquisador, trabalhou amplamente para desenvolver a tecnologia da interface cérebro-computador (BCI) para pessoas com amputações, crianças com paralisia cerebral e pessoas com esclerose lateral amiotrófica. Ele também foi o CTO e CSO na NeuroStride, desenvolvendo sua estratégia e tecnologia de mercado. Por fim, é inventor também e desenvolvedor da Neurable.
Suas honras incluem Prêmios de Inovação da Neurociência da Fundação da Fundação Nacional da Ciência e da Fundação Ford.
LINKS RELACIONADOS:
- Outros vídeos sobre os empreendimentos da empresa utilizando VR (Virtual Reality)
- Artigo sobre a Neurable no caderno SapoTek do Portal portugês SAPO.