Guto Goffi lança álbum solo

RELEASE C.A.O.S.

O projeto C.A.O.S. é o terceiro trabalho solo do baterista, cantor e compositor carioca, Guto Goffi, fundador do Barão Vermelho.

C.A.O.S. começou a ser pensado a partir de material fotográfico feito pelo artista há aproximadamente 15 anos. Com ilustrações coloridas, e que distorcem o cotidiano e o real em outros pensamentos. Daí vieram as músicas e letras do novo álbum.

Com suas Confusões Artísticas e Obras Sonoras encaminhadas faltava ir pro estúdio materializar as canções, gravando-as na parceria do grupo de músicos que o acompanha desde 2016, O Bando do Bem. Dessa vez com o apoio luxuoso do guitarrista carioca Nani Dias, na produção do álbum. Com sua modernidade e grande experiência em estúdio de gravação, ele atualizou a sonoridade da banda e juntos criaram, um “rock” diferente do que se vê por aqui.

O KAOS, na mitologia grega, é o momento que precede a criação. A rapaziada entendeu bem o recado e com os manuais rasgados, partiu para o inusitado da arte e suas impossíveis abstrações. O C.A.O.S. é um banquete tropicalista de sons, versos, solos, batidas e outros sensores de energia musical.

Alguns parceiros estão presentes no álbum como os três Barões Vermelhos, Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Suricato, nas músicas, Cérebros e Cabeças, “Pra comer um prato vivo, só com mãos de general, sobre o imperfeito tanto me decido, para ter um Deus melhor, mais que o infinito”” A Travessia, “Vamos começar de novo, o bom e o ruim, porque a verdade está no meio” e Na hora de rezar, “Homens também são anjos, quando querem se ajudar”, todos os Barões compondo separadamente com Guto Goffi, que assina sozinho três músicas do álbum, Mais feliz, Mil nadas, Mais perfeito.

Edu Krieger também é parceiro em Samba do Adeus, e Claudio Bedran do Blues Etílicos em Decassílablues, um blues com letra, com o formato decassílabo, “Todos os imortais estão mortos, rei não será fácil para ninguém”, além dessa turma ainda temos duas parcerias importantes: uma com o guitarrista e compositor carioca, Claudio Gurgel, A Queda, “Castelos foram erguidos, imperiosos portais” e Búfalos e Leões com o poeta Xambu que reside em Curitiba e assina a única letra que não é de Guto Goffi neste álbum.

Após lançar ALIMENTAR em 2011 e BEM em 2016, o artista vem cumprindo a promessa de gravar um disco para cada letra do alfabeto brasileiro. Com o C.A.O.S. finalizado, a intenção é cair na estrada para provar disso tudo ao vivo. Os shows de lançamento nas capitais terão a participação de um artista plástico local, expondo as suas telas, penduradas, atrás do palco. Fazendo com que os shows tenham cenários diferentes em cada cidade.

C.A.O.S. também participa de um projeto de financiamento coletivo na plataforma KICKANTE, e pede a colaboração dos fãs para fabricar o CD físico, editar um livro de poemas e um box, com os três CDs do artista.

2020 vai estrear com tudo para Guto Goffi e O Bando do Bem.

OUCA AQUI C.A.O.S. :

https://open.spotify.com/artist/30LAp3O9cEPfjVtaDpfpyd?si=V6aTpvFMT520C8dIDfAgTQ

http://www.deezer.com/album/126617132

 

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *