Em um tributo ao passado e uma declaração ousada do presente, a banda apresentou “Ah! Ça Ira” na Conciergerie, na última sexta-feira (26)
No coração da história parisiense, onde ainda perduram os ecos do confinamento de Maria Antonieta, Gojira eletrizou o palco com uma performance emocionante de “Ah! Ça Ira”, na Conciergerie, durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na última sexta-feira (26). A aclamada banda francesa de metal, conhecida pela sua energia intensa e letras instigantes, cativou um público de mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
Em meio a uma dramática exibição de fogos de artifício e uma chuva rítmica, Gojira apresentou um show cru e poderoso que fundiu a grandeza histórica com o metal moderno. Com réplicas de Maria Antonieta preenchendo as vitrines da Conciergerie como pano de fundo, a performance do grupo foi um tributo impressionante ao passado e uma declaração ousada do presente.
Gojira é uma banda de Thrash / Death Metal progressiva de Bayonne, França. Suas músicas abordam a vida, a ecologia e temas espirituais. Banda formada em 1996 pelos irmãos Joe e Mario Duplantier (que tocam guitarra e bateria, respectivamente), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo).
O grupo fora originalmente nomeado “Godzilla”, mas devido a limitações legais tiveram que mudar seu nome. Eles, portanto, renomearam o nome do grupo para Gojira – o nome original em japonês de Godzilla.
Alguns dos conteúdos de suas músicas são focados no efeito ecológico das atividades humanas na Terra.
O som da banda não é facilmente classificável, porque mistura vários estilos. Gêneros que têm sido associados com Gojira são death metal (Death Metal técnico, em particular), Thrash Metal, Metal progressivo e Groove metal. Eles são frequentemente comparados a bandas como Meshuggah, Mastodon, Sepultura, Neurosis e Morbid Angel. Gojira ter sido influenciado por artistas de Heavy Metal como Death, Morbid Angel, Meshuggah, Metallica, Tool, e Neurosis.