Um dos shooters que mais joguei quando era moleque nos fliperamas e depois nos videogames foi o aclamado Galaga. Este jogo foi originalmente desenvolvido pela Nanco em 1981 e lançado pela Midway. Feito pelas mãos de Shigeru Yokoyama, depois de 2 meses de trabalho, Galaga foi o sucessor do famoso Galaxina da Nanco, lançado em 1979 e alçado a hit na época.
Mas o que faz o Galaga ser um shooter lendário?
- Primeiro: inimigos com comportamentos diversos e formas diversas
- Segundo: Uma fase de luta contra o chefe utilizando o famos raio trator
- Um trabalho insano de com poucos recursos de hardware para utilizar sprites revolucionários
- A música mais do que clássica!
- Você poderia recuperar uma nave capturada e ter uma nave dupla para jogar e atirar!!!!!
Galaga é um dos jogos mais populares e que literalmente teve um número imenso de conversões, além de ser constantemente relançado em pacotes para Videogames como o XBOX e o Playstation em diversas edições de aniversário. Em Galaga você move sua nave para a direita e esquerda, atirando e se esquivando dos inimigos. Estes podem mudar de formas e tornarem agressivos, tornando o jogo mais difícil.
A partir da fase 3 existe uma fase de bônus, do qual o jogador é atacado por uma revoada de inimigos que não atiram, vindo em sua direção para destruí-lo.
Existem 4 chefes conhecidos como Boss Galagas, que necessitam de dois tiros para serem destruídos e itulizam o famoso raio trator que capturavam a nave do jogador.
Lembrando que se você destruísse um boss que capturasse uma nave, você poderia ter uma nave dupla para jogar!
Galaga é um jogo muito divertido e viciante! Não conhece? Que tal dar uma olhadinha no gameplay?
Você pode jogar o Galaga no MAME, a Rom está aqui. Mas existem diversos exemplos de pacotes do Galaga para serem comprados. Listado no hall dos maiores videogames de todos os tempo, Galaga é atemporal e vale a pena ser jogado até hoje!
ANTONIO MARCELO