Acostumada a ter sempre a última palavra, Tereza Cristina (Chritiane Torloni) acredita que pode fazer e dizer o que bem entende, já que no final das contas é ela quem manda em tudo, inclusive na vida do marido e dos filhos. Desta vez, porém, a história será diferente. Em cenas que vão ao ar nos capítulos desta semana da edição especial de ‘Fina Estampa’, após brigar com a mãe, Patrícia (Adriana Birolli) deixa bem claro que não pretende pedir desculpas e avisa que vai sair de casa.
“A Patricia jogou na cara da mãe tudo o que acha dela. Ela é a primeira personagem a deixar claro quem é a Tereza Cristina”, afirma Adriana Birolli.
Patrícia conta que vai morar na pousada de Álvaro (Wolf Maya) e, para desespero da perua, René (Dalton Vigh) apoia a filha, prometendo manter sua mesada. O chef diz, ainda, que não concorda com Patrícia, mas não pretende obrigá-la a mudar de ideia. “Acho que foi fundamental a Patrícia colocar em palavras e dizer diretamente para a mãe tudo o que ela pensava. Foi um passo para que elas sejam honestas uma com a outra”, analisa Adriana.
Também nos capítulos desta semana, Griselda (Lilia Cabral) fecha a compra da casa nova, no mesmo condomínio de Tereza Cristina, e resolve dar um novo rumo à sua vida profissional: ela decide abrir um restaurante e convida Celeste (Dira Paes) para ser sua sócia no negócio, já que esse sempre foi o sonho da mãe de Solange (Carol Macedo). No meio de todas essas mudanças, a vida amorosa de Griselda não fica de lado: mais uma vez, Guaracy (Paulo Rocha) se declara e beija a nova milionária, que fica mexida. Será que ela, finalmente, dará uma chance ao dono do Tupinambar?
‘Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.