
A cineasta brasileira Bia Oliveira vai participar da primeira edição do LABRFF Orlando de 24 a 26 de outubro. O LABRFF (Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles) selecionou dois filmes que tem sua participação direta, abrindo a primeira edição na cidade. O filme “ERMO”, do diretor Marlon Andrade, que celebra a força do cinema independente e dá visibilidade a narrativas plurais. Em Ermo, Bia atua como produtora executiva e confirma sua habilidade de articular equipes criativas e dá vida a histórias de impacto social. No outro filme, um documentário, “Por Um Sonho”, do diretor Igor Moreira, revela seus sonhos e inquietações como mulher, educadora e artista que se reinventa em um novo país, acreditando que a “Arte Salva”.
“Levar o português como língua de herança e nossas histórias para o público americano, é uma forma de manter viva a identidade cultural”, afirma a diretora.
Isso depois de participar do debate “Mulheres no Cinema”, em Los Angeles, pela Casa Cine Brasil. O debate contou com moderação do diretor de tv Regis Faria e discutiu o papel das mulheres na criação audiovisual, seus desafios e a representatividade feminina nas narrativas contemporâneas.
AUDIÇÕES EM OUTUBRO
Em novembro a diretora e roteirista será responsável por um workcine de duas semanas, no Rio de Janeiro, para reforçar esse intercâmbio entre Brasil e EUA. As audições começam no final de outubro.









