Parceria entre o maior festival de cultura negra do mundo e a cerveja, do Grupo HEINEKEN, começou no carnaval baiano e expande até o Festival AFROPUNK 2020.
Após anunciar a chegada da primeira edição do Festival Afropunk ao mercado latino-americano, em Salvador, o AFROPUNK, marca internacional de música e entretenimento, se alia à marca de cerveja DEVASSA, do Grupo Heineken, para ações ao longo do ano em eventos no Brasil. O início da parceria se deu numa ação especial para o carnaval de Salvador, em parceria com o grupo BaianaSystem, que aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro e animou o circuito Barra Ondina. Além de participar do carnaval de Salvador ao lado do Afropunk, a Devassa também será a cerveja oficial no FESTIVAL AFROPUNK 2020, a ser realizado na capital baiana, em novembro desse ano.
Esta primeira ação do AFROPUNK, no carnaval da Bahia, marca a contagem regressiva para a primeira edição brasileira do AFROPUNK no Brasil, que acontece na capital baiana, nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. Matthew Morgan, cofundador do AFROPUNK, explica a escolha dessa primeira ação aberta ao público do festival, “Ano passado estive pela primeira vez no Carnaval de Salvador e senti uma conexão tão forte que não podíamos deixar de estar presentes nesta manifestação tão importante da cultura afro-brasileira. A Bahia me impactou à primeira vista e estamos muito ansiosos para a edição do Festival AFROPUNK lá.
Já Gabriel D’Angelo Braz, declara sobre a parceria, “Devassa é uma marca que glorifica as expressões culturais brasileiras, carregadas de um espírito criativo e transformador. A música brasileira é única, com toda a sua mistura de sons e batidas. Estar ao lado do Afropunk nesses encontros musicais reforça o nosso objetivo em comum de valorizar e celebrar a cultura”.
SOBRE O AFROPUNK
O AFROPUNK é uma celebração de diversas expressões negras da diáspora africana imersas em atitude e ativismo de resistência. Trata-se de um ethos punk fundamental para a libertação negra, liberdade de existência para a promoção de igualdade global.
A missão Afropunk é construir comunidade, diálogo e consciência. O movimento acolhe e conecta a comunidade de jovens afro das gerações Y e Z que se sentem oprimidos, marginalizados e excluídos por sistemas, estruturas e ideologias sociais de supremacia branca, patriarcado heteronormativo e colonização com criatividade, inovação e colaboração.
Visitte o site http://www.afropunk.com
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.