Mostra “Força Precisão Leveza – aço e criação artística” está em seus últimos dias de exposição
Passear em família é bom demais, não é? O Rio de Janeiro oferece algumas opções de lazer para a parentada que vai junto curtir um programinha cultural, exposições, mostras de cinema e outros eventos. Uma das opções de passeio que dá para fazer com toda a família é a exposição “Força Precisão Leveza – aço e criação artística” que está no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM – RJ). A mostra está em seu último mês para visitação, estando disponível até 02 de fevereiro, de terça a sexta, das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h.
A exposição destaca o uso do aço como material na produção de peças de três grandes artistas, de diferentes gerações: Amilcar de Castro (1920-2002), Franz Weissmann (1911-2005) e Waltercio Caldas (1946). A exposição, que conta com a curadoria de Franklin Espath Pedroso, é patrocinada pela siderúrgica Ternium, que também é mantenedora do MAM. O ingresso custa R? 14, porém às quartas-feiras o ingresso é gratuito, e aos domingos a entrada sai a R? 14 para até cinco membros da família aproveitarem a programação. Maiores de 60 anos e menores de 12 anos também tem acesso gratuito. Estudantes maiores de 12 anos pagam meia entrada.
Alexander Coelho, que veio da Baixada Fluminense, também levou toda a família para passar uma tarde agradável no MAM, contemplando a mostra. “A coisa mais interessante dessa exposição para mim é a integração que acontece entre nós e o aço, produto que está presente o tempo inteiro no nosso dia a dia, e nós nem percebemos. Aqui a gente consegue ter um outro olhar sobre o aço quanto material”, destacou o técnico de planejamento.
Outra atividade que os grupos que forem ao museu em visitas agendadas podem participar é do cubo dos desejos, onde traçam com linhas coloridas seus nomes, enquanto pensam um desejo próprio, formando no final um emaranhado de fios coloridos com a representação linear e geométrica de todos os nomes e desejos do grupo que ali esteve.
A carioca, Ingrid Person foi acompanhada do marido, e levou a filha Eloah, de apenas quatro anos. Ingrid participou do cubo dos desejos interagindo com sua pequena. “Fico muito feliz com a oportunidade de compartilhar este momento com a minha filha, minha família. Fazer essa conexão da arte com o convívio familiar é realmente maravilhoso”, disse Person.
Serviço: exposição “Força Precisão Leveza – aço e criação artística”
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Abertura: 9 de novembro de 2019, sábado das 15h às 18h
Até 02 de fevereiro de 2020
Lei de Incentivo à Cultura /Mantenedores do MAM Rio: Petrobras, Ternium, Ministério da Cidadania – Pátria Amada Brasil – Governo Federal. Apoio: IED (Istituto Europeo di Design)
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
De terça a sexta, das 12h às 18h.
Sábado, domingo e feriado, das 11h às 18h.
Ingresso: R?14; estudantes maiores de 12 anos: R?7; maiores de 60 anos,
Amigos do MAM e crianças até 12 anos: entrada gratuita
Quartas-feiras: entrada gratuita
Domingos ingresso família, para até 5 pessoas: R?14
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo – Rio de Janeiro – RJ 20021-140
Telefone: 21. 3883.5600