1. PERSONAGEM: Penitente.1. PERSONAGEM: Penitente.
2. IDENTIDADE CIVIL: Solteiro.
3. CARACTERÍSTICAS:
3.1. IDADE: Morto e “zumbificado” aos 33 anos.
3.2. ALTURA/ PESO: 1,83 m / 93 Kg.
3.3. NACIONALIDADE: Brasileira.
3.4. ETNIA: Branca.
3.5. ORIENTAÇÃO SEXUAL: Héterossexual.
3.6. PCD: Estar morto conta?
3.7. OUTROS: Pele ressecada e com muitas cicatrizes.
4. TRAJE: Lenço vermelho triangular, com uma cruz preta no centro, o qual cobre sua face. Luvas pretas, de couro que cobrem os dedos. Cinturão tático e coldre de perna (na direita). Calça militar preta, um pouco desbotada. Coturnos pretos.
5. ACESSÓRIOS E ARMAS: Uma pistola Sig-Sauer-X-Six-Match (com munição infinita, pois foi carregada com sopro divino) e uma faca tática Colt Black (que corta até espíritos, pois, foi afiada pela língua de uma divindade).
6. HABILIDADES ESPECIAIS: Quando vivo, e atuava como assassino profissional, era mestre em diversas modalidades de artes marciais, perito em armas brancas, armas de fogo e explosivos. Após ser transformado em um morto-vivo, soma-se às suas habilidades o fato de que não pode mais ser morto, uma vez que está condenado a vagar sobre a Terra até ter cumprido sua penitência.
7. 1ª APARIÇÃO NOS QUADRINHOS / ANO: Janeiro de 2008, em revista impressa própria e homônima.
8. BREVE HISTÓRICO: Ex-assassino de aluguel extremamente mortal, mestre em diversas modalidades de lutas, perito em armas brancas e de fogo, bombas e disfarces, capaz de matar de forma sutil ou bastante brutal. Após ser morto enquanto dormia (provavelmente pela própria agência que o treinou desde criança), se encontrou com uma entidade espiritual que se apresentou a ele dizendo ser Deus, a qual lhe propôs um pacto, caso quisesse evitar ser condenado a arder no fogo infernal. O acordo dizia que se ele quisesse ter sua redenção, precisaria pagar uma penitência, onde ele deveria voltar ao mundo dos vivos, ainda que em seu corpo morto – ou seja, na forma de um zumbi – e salvar setenta vezes sete vezes o número de vítimas inocentes que executou (70 X 7 X N) e, ao mesmo tempo, mandar de volta ao Inferno criaturas que de lá saíram. Ao “acordar” do que pensava se tratar de um sonho, se viu dentro de um túmulo, ao lado de uma ossada velha, visto que o haviam enterrado numa cova usada. Ao conseguir sair do túmulo, pegou um lenço típico da Procissão dos Penitentes, que o vento havia trazido até ele, e cobriu seu rosto com o mesmo, partindo naquele exato instante para sua nova missão: salvar vidas para salvar sua alma.
Criador e mais informações sobre a personagem: