- PERSONAGEM: Jaguara
- IDENTIDADE CIVIL: Soberana
- CARACTERÍSTICAS:
- IDADE: 30 anos
- ALTURA/ PESO: 1,95m – 90kg
- NACIONALIDADE: Brasileira
- ETNIA: Indígena
- ORIENTAÇÃO SEXUAL: Heterossexual
- PCD: Não
- TRAJE: Traje tribal tradicional dos Krenakores: pinturas corporais em amarelo (pó de ouro com pigmento natural de plantas); pele de sua onça falecida em combate como tributo. Usa também uma Armadura de Combate Especial.
- ACESSÓRIOS E ARMAS: Empunhadura esquerda de pele de onça mítica impenetrável; a milenar Ybakygûar Ubira – Lança de Tupã (arma criada pelo semideus Tupã, capaz de invocar raios e relâmpagos, se transforma em um arco duplo com flechas elétricas ou no que ela precisar em combate. É controlada pelo pensamento, mas Jaguara ainda tem dificuldade em controlá-la). Muiraquitã (amuleto) do Deus Onça, capaz de controlar temporariamente qualquer felino. Ele também é capaz de invocar os espíritos dos 15 guerreiros de elite e assim, manifestar sua força física através de seu próprio corpo.
- HABILIDADES ESPECIAIS: Hábil guerreira, muito mais forte que qualquer guerreiro homem da sua idade, destreza no arco e flecha, superioridade na luta corpo-a-corpo e com borduna, ferocidade com a lança, impulsão extraordinária, exímia nadadora e escaladora, inteligência de táticas de guerra, controle sobre o próprio medo, sentidos extremamente aguçados, poliglota (fala mais de 30 línguas e dialetos antigos) e a única a poder empunhar a lança de Tupã.
- 1ª APARIÇÃO NOS QUADRINHOS / ANO: 2005
- BREVE HISTÓRICO: Guerreira líder da tribo dos Krenakores e protetora do Jaguaretama, um vale repleto de tribos ferozes, predadores vorazes e criaturas sobrenaturais. Com quase 2m de altura, ela se tornou a melhor e mais temida guerreira do vale. É detentora da Ybakygûar Ubira, a celestial Lança de Tupã, para defender o Jaguaretama de inimigos e forças sobrenaturais.
Criador e mais informações sobre a personagem: