Na correria do dia a dia, entre uma fila de mercado, a espera dentro de um ônibus em meio à um engarrafamento, ou até mesmo em casa como forma de lazer, ver e criar stories se tornou algo natural.
A grande diferença dos vídeos na horizontal para a revolução dos vídeos elaborados verticalmente, está na sua praticidade, além da facilidade que muitas plataformas digitais estão proporcionando ao púbico.
Em uma das salas interessantes do RIO2C, “Futuro Vertical”, a produtora da O2 filmes, Janaina Augustin, realizou a moderação da troca de experiências iniciada por Paulo José, diretor de comunicação da Leroy Merlin, que mostrou través de números invejáveis, a quantidade de acessibilidade cercada da marca após uma simples postagem de uma lata de lixo. Dados que foram fortemente decisivos até mesmo na cultura corporativa da Leroy, que antigamente adotava uma abordagem de não aceitar filmagens dentro de seu espaço físico, mas que passou a abraçar conteúdo vertical e utilizá-lo como uma ferramenta para alcançar mais consumidores e divulgar de seus produtos.
Páris Piedade Neto , Vice-Presidente de Dados e Performance da AlmapBBDO, confirmou a versatilidade e a praticidade ao divulgar promoções de pacotes disponíveis em seu site. Ressaltou também o tempo em que o habitual era possuirmos uma tela para ter acesso à informações e conteúdo para toda a família, onde brigávamos por qual canal seria assistido, mas com a evolução do celular, assim como a disponibilidade de internet, acrescentaram-se mais telas em nossas vidas, intensificando o consumo de conteúdo e criando essa maior necessidade por vídeos mais acessíveis e de fácil manuseio.
Os vídeos verticais, tão temidos pela indústria audiovisual e cinematográficas, hoje são explorados ao máximo para atingir o maior número de pessoas.
Steve Eponto que atua como Estrategista Criativo do Facebook e Instagram deixou nítido que estas plataformas não só entendem a necessidade de vídeos adaptáveis para o celular, como também fornecem mecanismos que incentivam ainda mais a geração de novos conteúdos.
ARTECULT – ESPECIAL RIO2C
Clique aqui e veja nossa cobertura completa!
Em suas oito edições o Rio2C já contou com mais de 38 mil participantes de 26 países em 989 paineis.
Para conferir a programação completa acesse o site http://www.rio2c.com/
- Quando: de 23 a 28 de abril
- Onde: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
- Mais informações sobre ingressos e horários em http://www.rio2c.com/
Cobertura RIO2C – 2019:
- Mari Barcelos ( Instagram @barcelosmariane)
- Mayara Maria (Instagram @RESETDepoisdeVer)
- Dandara Adyadne (Instagram @dandaraaryadne )