Em busca da poética Artesanal – revisitando processos criativos: Aprender para saber fazer, oficina imperdível

 

Em busca da poética Artesanal – revisitando processos criativos, por Tatá Oliveira.

 

A oficina propõe uma imersão nos processos criativos da Artesanal Companhia de Teatro, reconhecida por sua pesquisa contínua na convergência de linguagens e na construção de narrativas poéticas e visuais, premiado pelo APCA e APTR com o espetáculo Azul. Conduzida pelo ator e diretor Tatá Oliveira, integrante da companhia, a atividade oferece aos participantes uma vivência prática dos métodos utilizados pelo grupo na criação de seus espetáculos.

. Foto: Divulgação.

Tatá Oliveira

 

Sobre Tatá Oliveira

Ator, diretor e pesquisador, formado pelo Instituto Cal de Arte e Cultura, faz parte da Artesanal companhia de teatro desde 2007.  Em 2013 fez O gigante egoísta, espetáculo vencedor do prêmio Zilka Salaberry de teatro nas categorias: Melhor espetáculo, melhor ator, melhor figurino e iluminação. Vencedor do prêmio Femsa de incentivo ao teatro em três categorias. Eleito pela Folha de São Paulo como um dos três melhores espetáculos daquele ano. Em 2019 estreou Tatá, o travesseiro, espetáculo de muito sucesso em sua temporada no teatro do Sesi da Avenida Paulista, porém muito cedo teve de ser interrompido pela pandemia. Em 2023 estreou Azul, espetáculo vencedor do prêmio APTR de teatro e espetáculo do ano pela Apca.

@tataoliveira_________

 

 

SERVIÇO

Em busca da poética Artesanal – revisitando processos criativos, por Tatá Oliveira.

  • Quando: 2 de julho a 26 de novembro de 2025, às quartas-feiras
  • Horário: 14:30h às 18:30h
  • Local: Teatro II – Sesc Tijuca
  • Classificação: 18 anos
  • Grátis
  • Presencial
  • Inscrições através do link: bit.ly/laboratoriocenicoportataoliveira

 

Paty Lopes (@arteriaingressos). Foto: Divulgação.

 

 

Author

Dramaturga, com textos contemplados em editais do governo do estado do Rio de Janeiro, Teatro Prudential e literatura no Sesi Firjan/RJ. Autora do texto Maria Bonita e a Peleja com o Sol apresentado na Funarj e Luz e Fogo, no edital da prefeitura para o projeto Paixão de Ler. Contemplada no edital de literatura Sesi Fiesp/Avenida Paulista, onde conta a História de Maria Felipa par Crianças em 2024. Curadora e idealizadora da Exposição Radio Negro em 2022 no MIS - Museu de Imagem e Som, duas passagens pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com montagem teatral e de dança. Contemplada com o projeto "A Menina Dança" para o público infantil para o SESC e Funarte (Retomada Cultural/2024). Formadora de plateia e incentivadora cultural da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *