Especial vai ao ar após a novela ‘Império’ e será exibido também no GNT e Canal Brasil
Cinco idosos reunidos para um bate-papo como se estivessem na varanda de suas casas, em um cenário repleto de cobogós, algo que remete a uma parede vazada, que faz parte da arquitetura do século XX em muitos estados brasileiros.
O item decorativo é intercalado com telões que trazem imagens da rotina e depoimentos de amigos e familiares dos cinco personagens que serão retratados no especial ‘Falas da Vida’ em homenagem ao Dia do Idoso. A ideia é que se sintam em casa e tragam para a conversa, conduzida pela atriz, cantora e apresentadora Zezé Motta, a realidade sobre o que é ser idoso no Brasil.
Além dos personagens, Zezé Motta também dá o seu depoimento e analisa a passagem do tempo em sua própria vida. Do alto de seus 77 anos, ela é atriz, cantora, locutora, apresentadora e vice-presidente do Retiro dos Artistas, portanto conhece bem essa realidade e está animada para compartilhar com o público todas essas histórias.
“São personagens marcantes, que trazem empoderamento, encorajamento, são pessoas que resistem. Será uma lição pra vida de todo mundo”, celebra.
O especial vai ao ar na TV Globo no dia 1º de outubro, logo após ‘Império’. Também será exibido no GNT, dia 4 de outubro, às 0h, após o ‘Papo de Segunda’, e no dia 6 no Canal Brasil, às 20h.
‘Falas da Vida’ tem direção geral de Patrícia Carvalho, direção de Ivone Happ e roteiro assinado por Ines Stanisiere, com produção de Beatriz Besser. Rafael Dragaud é o diretor executivo e Mariano Boni, diretor de gênero.