DRUIDA FILMES: Produtora amplia parceria audivisual com a distribuidora internacional A2 Filmes

Marcelo de Paula e Carla Mendes da Druida Filmes. Foto: Divulgação.

 

DRUIDA FILMES ASSINA MAIS UM CONTRATO DE DISTRIBUIÇÃO COM A2

 

Depois de assinar contrato de distribuição com a A2 Filmes, referente ao seu primeiro longa-metragem de ficção, “10 Mortes”, que se encontra em fase de produção e captação, a Druida Filmes aumentou sua parceria audiovisual com a distribuidora internacional.

A partir de agora, os cinco documentários da Druida Filmes: “Pantanais do Pantanal”; “Corumbá e o Carnaval do Pantanal”; “Pé de Cedro – A Árvore que deu Som”, “Apocalipse no Cerrado” e “Peixe, Camarão, Sal e Tradição” serão distribuídos pela A2 Filmes para os seguintes segmentos de mercado: Cinema, EST, TVOD, SVOD, AVOD, FVOD, Pay-Per-View, Televisão Aberta, Televisão Fechada com CATCH-UP, Home Video, Extra Cinema, todos de forma linear e não linear. Em todos os serviços e plataformas digitais disponíveis para exibição de Obras Audiovisuais.

O contrato de distribuição tem duração de três anos e abrange o Brasil e toda América Latina.

Pantanais do Pantanal” é o 6º longa-metragem com assinatura do casal Marcelo de Paula (roteiro, direção e fotografia) e Carla Mendes (produção e edição). Fazendo câmera adicional, a participação de Morgana Carneiro, filha do casal, é outro destaque do filme. Uma produção de mais de 10 mil km rodados para contar essa inédita história sobre as 11 subdivisões do Pantanal.

 

Cartaz de “Pantanais do Pantanal”. foto: Divulgação.

 

Corumbá e o Carnaval do Pantanal” outro longa-metragem de Marcelo de Paula e Carla Mendes, que conta como a Guerra do Paraguai, um fato histórico memorável do Brasil, deu origem ao Carnaval na cidade de Corumbá (MS), às margens do Rio Paraguai, palco da sangrenta guerra.

Cartaz de “Corumbá e o Carnaval do Pantanal”. Foto: Divulgação.

 

Desfile das Escolas de Samba, cena do doc “CORUMBÁ E O CARNAVAL DO PANTANAL”. Foto: Marcelo de Paula

 

Pé de Cedro – A Árvore que deu Som” é o 8° documentário de longa-metragem da Druida Filmes que versa sobre a cidade pantaneira, Coxim (MS), que além das belezas naturais do Pantanal, ainda tem uma cultura musical muito presente, com seu Chamamé de beira-rio e sua Moda de Viola!

Cartaz de “Pé de Cedro – A Árvore que deu som”. Foto: Divulgação.

 

Cena do doc “Pé de Cedro”. foto: Divulgação

Coxim tem, no filho nativo Zacarias Mourão, um eco sonoro do Mato Grosso do Sul para o mundo! Um artista que lançou tantos outros no cenário nacional!

Apocalipse no Cerrado” é um média-metragem premiado que ganhou prêmio de Melhor Documentário do Festival de Cinema Tarrafa 2021 – Audiovisual Amazônico em Rede – Universidade Federal do Pará e é uma denúncia sopre a pressão que vem ocorrendo com o bioma Cerrado, na região do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT) e de seu entorno.

Cartaz de “Apocalipse no Cerrado”. Foto: Divulgação.

 

Making off de Apocalipse no Cerrado. Foto: Divulgação.

Peixe, Camarão, Sal e Tradição” é mais um média-metragem com o dedo em outra ferida socioambiental, sobre a poluição da Laguna de Araruama, situada entre oito cidades da Região dos Lagos, na Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro. O 27° documentário produzido pela Druida Filmes, que foi selecionado oficialmente para o 11° FRICine – Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo (RJ).

Poster de “Peixe, Camarão, Sal e Tradição”. Foto: Divulgação.

Além dos contratos de distribuição com a A2 Filmes, “10 Mortes” e os citados documentários, a Druida Filmes vai lançar, em praça pública de Cabo Frio, dia 27 de junho, de 2025, seu mais novo documentário de longa-metragem: “Basta!”, seu primeiro docudrama que versa sobre a Violência Contra a Mulher no município de Cabo Frio (RJ). Projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Cabo Frio – Lei Paulo Gustavo que tem como uma das contrapartidas essa exibição gratuita para a cidade.

Com uma performance de abertura surpreendente da atriz Luciana Fróes e depoimentos de Luana Piovani; Maria da Penha, Drª Leila Linhares, uma das juristas que ajudou a redigir o texto da Lei Maria da Penha, Drª Thais Figueiredo, primeira presidente mulher da OAB/Cabo Frio, Cel. Andrea Campos, primeira Comandante do 25° Batalhão de Cabo Frio e mulheres vítimas de violência, o documentário “Basta!”, com roteiro e direção de Marcelo de Paula, vai fazer um grande alerta à sociedade e ser mais um instrumento útil dentro da rede de combate à Violência Contra a Mulher!

Marcelo de Paula e Carla Mendes da Druida Filmes. Foto: Divulgação.

 

Parabéns mais uma vez, Druida! O ArteCult / Cinema & Companhia vai estar sempre torcendo e divulgando os avanços de uma das mais promissoras e profícuas produtoras brasileiras.

 

ArteCult – @CinemaeCompanhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

Siga-nos nas redes sociais!
Instagram: @artecult & @cinemaecompanhia

#VamosParaOCinemaJuntos

Author

Críticas, Séries, notícias, Mundo Geek! Siga o @cinemaecompanhia no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *