O Desapegue, brechó capixaba e uma das principais plataformas de moda consciente do país, realiza um leilão, no próximo dia 20 de outubro, em prol da campanha Juntos pela Mama, que tem o objetivo direcionar fundos para ajudar no financiamento de uma série de melhorias no atendimento de pacientes com câncer de mama do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Vitória, Espírito Santo, considerado centro de referência ao tratamento da doença no estado.
O projeto nasceu da iniciativa da mastologista Dra. Daniele Chambô e do oncologista Dr. Vitor Fiorin, ambos médicos titulares da instituição. A dupla de médicos trabalha há tempos para melhorar a realidade do atendimento do hospital. Tanto que já conseguiram inclusive antecipar agendamentos de consultas e passagens por especialistas em oncologia de forma mais ágil do que a própria lei federal prevê.
A campanha, ainda, conta com o apoio do Instituto Vencer o Câncer. A parceria consiste no auxílio das demais organizações a serem ajudadas em outras regiões do país.
Contudo conclui-se que, para realmente haver uma transformação da realidade dos pacientes era preciso mobilizar mais pessoas e empresas. Foi nesse momento em que houve o convite à participação do Desapegue na causa, prontamente atendido pela fundadora do site, Julia Bottecchia.
Serão leiloados diversos itens, dentre eles quadros da Babi Nunes, Pamella Herpio e Marina Chebabe, artistas plásticas de Vitória. As pinturas, que retratam mulheres, poderão receber lances até o dia 23 de outubro. Dentre as obras, destaca-se “Às muitas que em mim habitam”, de Marina Chebabe, desenvolvida em Papel Montval 300g, tinta acrílica e 30×42 cm (tamanho A3). O lance inicial é de R$ 360.
Além das pinturas, o leilão contará com peças da Mariah Rovery, Augustana e um coturno da Dr. Martens doado pela atriz e cantora Antonia Morais.
O valor arrecadado será direcionado a auxiliar no financiamento dos três principais objetivos da campanha Juntos Pela Mama: a construção de uma nova sala cirúrgica que deve zerar a fila de espera para realização dos procedimentos a qual atualmente é de seis meses. Além disso, a nova sala proporcionará um aumento de 10 para 60 no número de cirurgias por mês no hospital. Em termos práticos significa tornar o tratamento mais eficaz, humanizado, acessível em tempo adequado e sem burocracias para mais pessoas.
O montante também facilitará a compra de clipes de titânio, utilizados para clipagem metálica que isola o tumor dentro da mama antes do início da quimioterapia, fazendo com que parte do órgão permaneça saudável no momento da cirurgia; e na introdução, de forma inédita às pacientes do SUS, de toucas hipotérmicas, que auxiliam na manutenção dos cabelos mesmo durante a quimioterapia.
A meta financeira estipulada para alcançar todos os objetivos é de R$ 650 mil. Além do leilão, é possível doar qualquer valor e adquirir os produtos oficiais da campanha pelo site http://www.juntospelamama.com.br.
“Durante a pandemia, o Desapegue criou uma plataforma de leilão de roupas, com o objetivo de direcionar parte da verba arrecadada para ONGs e projetos de impacto social. Dessa forma, conectamos marcas a ações com propósito. E a causa do Câncer de Mama é muito especial para nós, já que somos uma empresa de mulheres com 90% dos produtos direcionados ao público feminino”, conta Júlia Bottecchia, fundadora do Desapegue.
Desde abril, já foram realizados 16 leilões para marcas como NK e Mariah Rovery, que arrecadaram mais de R?160 mil e beneficiaram 16 organizações como o Bazar da Igreja Santa Rita, no Espírito Santo, a organização Patinhas Carentes, Hospital Santa Casa e Chão Piauí.
“É lindo ver como nossa campanha está unindo cada vez mais parceiros com um mesmo propósito. Nosso objetivo é ambicioso e por isso termos o Desapegue conosco é motivo de grande satisfação”, afirma Dra. Daniele Chambô, chefe de mastologia do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória/ES e uma das idealizadoras do movimento Juntos Pela Mama. Temos certeza de que o leilão será um sucesso e ajudará a chegarmos mais perto dos nossos objetivos de transformação da realidade no tratamento ao câncer de mama”, completa.
Serviço:
Data: de 20 a 23 de outubro de 2020
Lances disponíveis no site: http://desapegue.cc/produtos/brecho/
Sobre o Desapegue
Fundado por Júlia Bottechia, em 2016, o Desapegue é uma das principais plataformas de moda consciente e brechó online do país. A loja física possui 160 m² e está localizada na Praia do Canto. Em 2019, o Desapegue inaugurou, no formato de franquia, um espaço em Florianópolis, Santa Catarina. Para os próximos planos, espera-se abrir novas unidades em São Paulo e Rio de Janeiro em 2021.
Sobre a Juntos Pela Mama
Criada em setembro de 2020 por dois médicos do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória com a ajuda de empreendedores capixabas têm o propósito de melhorar a realidade do tratamento do câncer de mama no Espírito Santo. Para isso, diversos objetivos foram traçados visando potencializar os atendimentos na Santa Casa, oferecendo ao local novos métodos para garantir que mais cidadãos possam ter acesso a tratamentos mais eficazes.
Sobre a Santa Casa de Vitória
O HSCMV – Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória é um hospital de caráter filantrópico, que agrega atividades de ensino, pesquisa e assistência. Localizado na capital do Espírito Santo, é um dos centros de especialidades mais completos do estado e oferece um modelo de cuidado horizontalizado a fim de garantir todos os recursos necessários para o paciente, desde a suspeita do diagnóstico até o fim do tratamento, evitando a quebra de continuidade dos cuidados. A atual sede do Santa Casa foi inaugurada em 1912 e, assim, o hospital segue seu propósito de oferecer saúde de qualidade, gratuita e humanizada há mais de um século.