Dirigido por Zé Ricardo e apresentado por Majur, reality show de dança terá representantes de periferias de todas as regiões do Brasil e pagará prêmio de R?30 mil ao primeiro colocado. Votação popular da primeira fase aconteceu no site da Game XP
O Dance-off cresceu e ganhou o país. O reality show de dança da Game XP, lançado durante a edição virtual do maior evento gamer da América Latina, que no ano passado elegeu o maior dançarino das favelas do Rio de Janeiro, este ano contará com participantes de periferias de todas as regiões do Brasil. Com direção de Zé Ricardo – diretor artístico do palco Sunset e do Espaço Favela do Rock in Rio -, o programa é patrocinado pela Natura Humor e começa a ser exibido em 21 de setembro nas redes oficiais da Game XP no TikTok e YouTube, a partir da última etapa seletiva, quando 64 candidatos disputam as 16 vagas do Dance-Off. Na primeira delas, 300 dançarinos foram selecionados por curadores locais e 220 foram classificados e disputaram a preferência do público em uma votação popular por meio do site https://www.gamexp.com.br.
Em sua segunda temporada, o Dance-Off pagará ao vencedor um prêmio em dinheiro no valor de R?30 mil. Além disso, quem ficar entre o 2º e o 16º lugares – ou seja, todos os 16 selecionados para o programa – recebem premiações que variam entre R?20 mil e R?2,5 mil. A atração será comandada pela cantora e compositora baiana Majur, que fará sua estreia como apresentadora no reality, e cada episódio receberá um time de jurados que se juntam ao coreógrafo Marivaldo dos Santos para ajudarem a escolher o melhor dançarino do Brasil.
“É incrível poder acompanhar de perto a diversidade cultural do nosso Brasil e ver como ela se conecta com a dança. Sabemos que existe muita gente com talento e que só precisa de uma oportunidade para mostrar seu trabalho. E é isso que estamos buscando. Estou curioso para ver quem sairá como grande vencedor”.
“O Dance-Off foi um produto que deu muito certo e conquistou o público, mostrando altos números de engajamento. Mobilizou tanto as favelas do Rio no ano passado que começamos a sonhar com a ideia de expandir o programa para todo o Brasil. Felizmente encontramos um parceiro que tornou tudo isso possível”.
“Fazer parte de um projeto tão enriquecedor quanto o Dance-Off é muito importante para nós. Queremos cada vez mais ocupar os mesmos espaços e criar conexões genuínas com o público jovem e seus interesses. O reality traz para Natura Humor essa conexão com o jovem de forma leve, descontraída e também auxiliando esse público a ficar mais no mood ON para dançar e ficar na torcida com os lançamentos de Humor On-line e também podendo desconectar a mente com os novos produtos de Humor Off-line”, afirma Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.
A dinâmica da competição
Os curadores do Dance-Off escolhem e convidam os 300 dançarinos de favelas de todas as regiões do Brasil. A primeira etapa aconteceu entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro com uma votação popular pela internet. O público acessou o site https://danceoff.gamexp.com.
A partir das oitavas, que começam no dia 5 de outubro, quatro duplas se apresentam a cada episódio para o jurado técnico, Marivaldo dos Santos, e outros dois convidados, que escolhem quem serão os oito dançarinos que passam para a próxima etapa. A semifinal será composta por três desafios que vão eliminando os participantes até restarem somente quatro dançarinos. Também está confirmado para esta temporada a presença de Just Dance, da Ubisoft ao longo da programação.
Sobre a Game XP: