Cura Fest 2025 promete agitar Campinas com grandes nomes da música e ação solidária

Foto: Divulgação

O Cura Fest 2025 chega à sua quarta edição com uma programação imperdível e uma proposta solidária. No dia 17 de maio, a partir das 12h, a Concha Acústica de Campinas, localizada no Taquaral (Parque Taquaral), será o palco de uma intensa troca de energia e música, com a presença de grandes nomes do cenário musical. A expectativa é de que o evento atraia uma grande multidão, já que a mistura de estilos e a atmosfera vibrante prometem agitar a cidade. Durante toda a programação, diversos food trucks estarão disponíveis, oferecendo opções de comida, doces e bebidas geladas para o público.

O evento também reforça seu compromisso com a solidariedade, convidando os participantes a contribuírem com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Coletivo Vida Nova. A doação é voluntária, mas os organizadores destacam a importância do gesto para fortalecer a ação social da edição deste ano. A realização do Cura Fest 2025 conta mais uma vez com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, além da colaboração de parceiros e apoiadores como Arnaldo Salvetti, Leopoldo Matias, City Tortas , Lab General Store, Coreô, Bside Backdrops, Feira Dia de, Central do Rock. A equipe por trás do evento segue trabalhando incansavelmente para garantir o sucesso da edição, que promete ser histórica, unindo música, cultura e solidariedade em uma só celebração.

Confira os destaques do line up abaixo:

Rancore

RANCORE retorna com a inédita "PELEJAR" e assina com a Balaclava Records | MoodgateFormada em 2001 na cidade de São Paulo, a Rancore é uma das bandas mais relevantes do rock brasileiro, com influências de rock alternativo, punk rock e hardcore. A formação da banda é composta por Teco Martins (vocal), Candinho Uba (guitarra), Gustavo Teixeira (guitarra), Rodrigo Caggegi (baixo) e Ale Iafelice (bateria). Ao longo dos anos, a Rancore construiu uma sólida base de fãs, consolidando-se como uma das principais representantes do rock nacional, com uma energia contagiante e uma conexão única com o público. Teco Martins se destacou como um dos grandes líderes da cena do rock brasileiro, comandando a banda em momentos marcantes.

Com um estilo característico e sempre inovador, a Rancore teve enorme sucesso com o lançamento de Seiva, álbum aclamado de 2011, que consolidou ainda mais a carreira do grupo. A banda também foi um fenômeno na MTV Brasil, com o clipe de “Jeito Livre”, que teve grande repercussão, e se apresentou no VMB ao lado de grandes nomes da cena musical, como o NX Zero. A faixa “Mãe” também se destacou ao integrar a trilha sonora da novela Malhação, na Rede Globo, ampliando a visibilidade da banda para um público ainda maior. Em seus anos de carreira, a Rancore não só influenciou gerações, mas também se manteve relevante, com uma entrega imbatível ao vivo e uma mensagem profunda e conectada com os tempos atuais.

Ouça Abaixo: 

Bayside Kings

Foto: Divulgação

Com mais de 10 anos de trajetória, o Bayside Kings, de Santos (SP), se consolidou como um dos nomes mais fortes do hardcore nacional. Desde o lançamento do EP “The Way Back Home” em 2012 — que esgotou rapidamente no Brasil, Japão e Argentina — a banda vem se destacando pela ousadia, criatividade e intensidade em palco. Com álbuns como “Waves of Hope” (2014) e “Resistance” (2016), e turnês pela América do Sul, o grupo construiu uma base sólida de fãs e ampliou seu alcance com shows enérgicos e interações marcantes com o público.

Desde 2021, o Bayside Kings vive uma nova fase, com letras em português e lançamentos anuais que compõem o álbum-conceito #LivreParaTodos, cuja última parte sai em 2024. A mudança linguística aproximou ainda mais a banda de seu público, abrindo portas em festivais pelo Brasil. Atualmente em turnê com apoio do selo Repetentes Records — fundado por Badauí, do CPM 22 — o grupo segue quebrando barreiras e ocupando espaços inusitados para bandas do gênero. Com os olhos voltados para o futuro, o Bayside Kings mantém sua essência selvagem, transformando peso e melodia em ferramenta de conexão e mudança.

Ouça Abaixo: 

Cura 

Foto: Divulgação

Banda originária de Campinas (SP), se destaca no cenário musical com uma proposta que transcende as barreiras do comum. Com influências que passeiam pelo Post-Hardcore e Metalcore, a banda imprime em suas composições uma fusão de peso, técnica e melodia, explorando temas universais expressos em letras em português.

As músicas do Cura abordam as angústias causadas pelo individualismo moderno e a busca incessante pelo sentimento de pertença em meio a uma sociedade cada vez mais movida por relações efêmeras e vínculos passageiros. Em uma mistura equilibrada de agressividade e serenidade, a banda proporciona uma experiência musical intensa e envolvente.

Ouça Abaixo: 

Serviço: 

Data: 17/05/2025  a partir das 12h

ENTRADA GRATUITA

Avenida Doutor Heitor Penteado, 1671 – Parque Portugal – Lagoa do Taquaral Campinas, SP

JEFF FERREIRA 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Author

Sou Jeff Ferreira, apaixonado por música desde sempre. Há 8 anos, transformo minha paixão em matérias, entrevistas e análises que aproximam artistas e fãs. Nerd por natureza, adoro explorar histórias, descobrir novas sonoridades e compartilhar tudo isso em textos que vão além das palavras — porque, para mim, música é emoção, é vida, é conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *