Confira o line up do sabado (03/05) no Bangers Open Air Brasil 2025

Foto: Divulgação

Bangers Open Air, que acontecerá nos dias 2 (Warm-Up), 3 e 4 de maio de 2025, no Memorial da América Latina (SP), anuncia seu line-up completo final e revela ter muitas surpresas para os três dias de música. Entre as atrações, estão W.A.S.P.DORO e o tão requisitado pelo público AVANTASIA, além das já anunciadas bandas POWERWOLF e SABATON. Também foram confirmadas as presenças do LACRIMOSAVADERMUNICIPAL WASTE, WE CAME AS ROMANS e a banda solo de KERRY KING, guitarrista do SLAYER. Para o Warm-Up, ninguém menos que a rainha do metal, DORO, os dinamarqueses do PRETTY MAIDS e o mestre das quatro cordas e uma das vozes mais influentes do rock clássico, GLENN HUGHES, completam o cartaz da edição do Bangers Open Air.

Confira abaixo os destaques do sabado:

Sabaton

banda sueca de power metal formada em 1999 na cidade de Falun, que atualmente conta com Joakim Brodén (vocal), Tommy Johansson e Thobbe Englund (guitarras), Pär Sundström (baixo) e Hannes van Dahl (bateria). Conhecido por suas letras, que geralmente se concentram em temas históricos, especialmente relacionados a batalhas e guerras, o grupo estreou com “Metalizer” em 2002, mas ganhou reconhecimento com “Primo Victoria” (2005). “Carolus Rex” (2012) apresentou faixas cantadas em sueco e abordou história da Suécia, especialmente o reinado de Charles XII. A discografia foi aumentando e com outros destaques, como “Heroes” (2014), “The Last Stand” (2016), “The Great War” (2019) e “The War to End All Wars” (2022), o Sabaton ampliou sua base de fãs global. Os shows costumam ser espetáculos intensos, com cenários e efeitos visuais que se encaixam com a temática. Assim, o show no Bangers Open Air 2025 certamente será marcante!

Saxon

Foto: Divulgação

Saxon, um dos principais nomes da New Wave Of British Heavy Metal, que reergueu o metal no auge do punk rock em meados dos anos 70 e também revelou Iron Maiden, Def Leppard, Diamond Head, Tygers of Pan Tang e outras, estará de volta no Brasil em 2025! Formado atualmente por Biff Byford (vocal), Doug Scarratt e Brian Tatler (guitarras), Nibbs Carter (baixo) e Nigel Glockler (bateria), o grupo conta com uma extensa discografia e diversos clássicos, como os da fase inicial: “Wheels Of Steel” (1980), “Strong Arm Of The Law” (1980), “Denim And Leather” (1981), “Power & The Glory” (1983) e “Crusader” (1984). Depois seguiu rumando cada vez mais para o hard rock, trilhando seu caminho com “Innocence Is No Excuse” (1985), “Rock The Nations” (1986) e “Destiny” (1988).

O peso do metal foi sendo retomado a partir de “Solid Ball Of Rock” (1990) e o Saxon conseguiu seguir soltando trabalhos de destaque. Entre eles, “Dogs Of War” (1995), “Unleash The Beast” (1997), “Metalhead” (1999), “The Inner Sanctum” (2007), “Into the Labyrinth” (2009), “Sacrifice” (2013), “Battering Ram” (2015), “Thunderbolt” (2018) e “Carpe Diem” (2022). Neste ínterim, ainda lançou os discos de covers “Inspirations” (2021) e “More Inspirations” (2023), além de diversos outros trabalhos ao vivo. O mais recente de estúdio, “Hell, Fire and Damnation” (2024), marcou a estreia de Brian Tatler (Diamond Head) no posto de Paul Quinn, que decidiu se aposentar das turnês.

Desde 1997, quando veio pela primeira vez ao Brasil, o grupo sempre conseguiu angariar novos fãs e deixar os seus seguidores extasiados. No Bangers Open Air 2025 não será diferente, porque a experiência de ver o Saxon ao vivo sempre deixa marcas positivas.

Municipal Waste

Foto: Mihaela Petrescu

A banda americana de thrash/crossover Municipal Waste, que conta com Tony Foresta (vocal), Ryan Waste e Nick Poulos (guitarras), Philip Landphil (baixo) e Dave Witte (bateria), foi criada em Richmond/Virgínia. Ryan, entusiasta de bandas icônicas como Nuclear Assault, Attitude Adjustment e D.R.I. e influenciado também pela New Wave of British Heavy Metal, fundou o grupo no início dos anos 2000.

Os mais recentes lançamentos são “Tango & Thrash” (2024, Split com Bad Acid Trip) e o full “Electrified Brain” (2022), mas até o momento a banda lançou sete álbuns de estúdio, cinco EPs e quatro splits. “Nossos fãs sabem bem do que gostam e adoramos entregar o que eles esperam, pois amamos a mesma coisa. Queremos música direta, ríspida, tosca, em uma palavra: punk. É o que amamos e é o que temos em cada um dos nossos álbuns”, disse Tony Foresta.

Sonata Ártica

Foto: Jaakko Manninen

Criado em 1996 na cidade de Kemi, na Finlândia, inicialmente sob o nome Tricky Beans, o Sonata Arctica rapidamente evoluiu seu som em direção ao power metal, mudando o nome para o atual em 1999. O debut, “Ecliptica”, trouxe uma mescla de metal melódico, melodias distintas de teclado e vocais poderosos. “Gravamos nossa primeira demo e quando o Stratovarius acabou se tornando grande na Finlândia, isso atraiu atenção para nós, também. A partir de então, ficou bem mais fácil conseguir contrato com uma gravadora, por que os selos passaram a procurar por bandas do gênero”, explicou o vocalista Tony Kakko à revista Roadie Crew.

Assim, a banda, completada por Elias Viljanen (guitarra), Pasi Kauppinen (baixo), Tommy Portimo (bateria) e Henrik Klingenberg (teclado), conquistou rapidamente aclamação internacional com álbuns como “Silence” (2001) e “Winterheart’s Guild” (2003), com o hit “Victoria’s Secret”.

A presença dinâmica no palco se expandiu com performances ao vivo cada vez mais intensas e presenças em festivais. A trajetória da banda, que atualmente promove “Clear Cold Beyond” (2024), incluiu turnês extensas por diversos continentes, consolidando seu status como uma das principais de power metal da atualidade. Tony Kakko comentou sobre o Brasil, onde a banda se apresenta sempre com destaque desde a primeira vinda, em 2002: “A experiência de tocar no Brasil é algo único, não é igual em nenhum lugar do mundo. A recepção que a gente tem aí é uma coisa fantástica, os fãs são extremamente calorosos”.

SERVIÇO

Bangers Open Air
Cidade: São Paulo
Data: 3 e 4 de maio de 2025
Local: Memorial Da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001
Classificação Etária: 18 anos desacompanhado. Menores de 18 anos apenas acompanhados pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.
Vendas em: https://www.clubedoingresso.com/evento/bangersopenairbrasil

Os ingressos estão disponíveis de forma online, através do Clube do Ingresso. O ingresso solidário do GRAACC está disponível no valor de R$565,00 por dia, com doação de R$20,00 à instituição já inclusa. 
*Crianças de até 10 anos de idade não pagam entrada.

Mais informações

Mais sobre o festival: https://linktr.ee/bangersopenair

Outras informações em: https://bangersopenair.com/

Siga @bangersopenair

 

 

Author

Meu nome é Jeff Ferreira e a música sempre foi minha maior paixão. Desde jovem, fui envolvido pelo maravilhoso mundo dos sons e das melodias, encontrando na música uma forma de expressão e conexão com o mundo ao meu redor. Além disso, meu lado nerd sempre esteve presente, alimentando minha curiosidade e minha sede por conhecimento em diversas áreas. Há 7 anos, embarquei em uma jornada incrível escrevendo sobre música e desenvolvendo pautas de entrevista. Essa foi a maneira que encontrei de unir minha paixão pela escrita com meu amor pela música, compartilhando insights e histórias fascinantes com o público. Ao longo desse tempo, pude me aprofundar no universo musical, conhecendo bandas incríveis e explorando diferentes sonoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *