Confira o line up do Domingo (04/05) no Bangers Open Air Brasil 2025

Bangers Open Air, que acontecerá nos dias 2 (Warm-Up), 3 e 4 de maio de 2025, no Memorial da América Latina (SP), anuncia seu line-up completo final e revela ter muitas surpresas para os três dias de música. Entre as atrações, estão W.A.S.P.DORO e o tão requisitado pelo público AVANTASIA, além das já anunciadas bandas POWERWOLF e SABATON. Também foram confirmadas as presenças do LACRIMOSAVADERMUNICIPAL WASTE, WE CAME AS ROMANS e a banda solo de KERRY KING, guitarrista do SLAYER. Para o Warm-Up, ninguém menos que a rainha do metal, DORO, os dinamarqueses do PRETTY MAIDS e o mestre das quatro cordas e uma das vozes mais influentes do rock clássico, GLENN HUGHES, completam o cartaz da edição do Bangers Open Air.

Confira abaixo os destaques do domingo:

Avantasia

Foto: Kevin Nixon

Conhecido por suas produções grandiosas e a presença de músicos de renome, o Avantasia levará ao Bangers Open Air 2025 o seu novo show, divulgando o álbum “Here Be Dragons”, décimo de estúdio. Este novo trabalho e a turnê em festivais pretendem levar os fãs ao mundo fantástico do Avantasia, com o mentor do projeto e vocalista do grupo alemão Edguy, Tobias Sammet, prometendo uma produção ainda maior e mais elaborada. Os shows incluirão novas músicas, clássicos e algumas faixas raramente tocadas ao vivo. A produção será ambiciosa, com efeitos especiais e elementos imersivos, convidando o público a “se juntar do outro lado” em um mundo de fantasia e escapismo. Com este lançamento, o Avantasia segue consolidando seu legado, celebrando 25 anos de sucesso mundial, incluindo posições de destaque nas paradas, discos de ouro e shows esgotados em diversos continentes. Sempre contando com convidados especiais de renome, o audacioso projeto teve início em 2000 – o nome veio da junção de “Avalon” e “fantasia”.

Paradise Lost

Foto: Divulgação

Quando se apresentou pela primeira vez no Brasil em 1995, no estádio do Pacaembu (SP), os ingleses do Paradise Lost voltaram para casa ostentando o título de revelação do festival Monsters of Rock. Na época, a banda formada na cidade de Halifax e que atualmente conta com Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh e Aaron Aedy (guitarras), Steve Edmondson (baixo) e Guido Montanarini (bateria), promovia seu então novo e quinto trabalho de estúdio, o cultuado “Draconian Times”.

Considerado um dos pioneiros do death/doom e um dos principais nomes do gothic metal, o grupo se apresentou no Brasil em outras ocasiões, sempre levando sua legião de fãs das diversas fases da carreira iniciada em 1988 e que conta com diversos trabalhos clássicos, como “Gothic” (1991), “Icon” (1993) e “One Second” (1997).

Alguns trabalhos exageraram no experimentalismo e outros mantiveram um equilíbrio entre as raízes do metal e as influências góticas. “The Plague Within” (2015) foi além, marcando um olhar para um som mais agressivo, abrindo caminho para “Medusa” (2017) e chegando a “Obsidian” (2020). Após o box “The Lost and the Painless” (2021) e o ao vivo “Live Death” (2022), o mais recente lançamento da banda é uma regravação do álbum “Icon” celebrando o seu 30º aniversário.

I Prevail

Foto: Divulgação

Banda americana de metalcore formada em 2013 e que conta atualmente com os fundadores e vocalistas Brian Burkheiser e Eric Vanlerberghe, Steve Menoian (guitarra), além de Dylan Bowman (guitarra), Jon Eberhard (baixo) e Gabe Helguera (bateria). Após o primeiro EP, “Heart vs Mind” (2014), que destacou “Blank Space”, um cover de Taylor Swift, o grupo lançou o debut “Lifelines” (2016). Nos anos seguintes, o I Prevail continuou a evoluir musicalmente, explorando novos sons e temas em “Trauma” (2019), que rendeu indicações ao Grammy.

Explorar temas emocionais e pessoais, incluindo questões de saúde mental e superação é outro ponto forte do I Prevail, que traz um conteúdo lírico cheio de mensagens inspiradoras e também explora temas mais sombrios da vida, sendo a saúde mental um deles, especialmente em “Deep End”, faixa de “Trauma”. “True Power” (2022), o mais recente trabalho de estúdio completo até então, foi descrito como um álbum que incorpora elementos de metalcore, post-hardcore, hard rock, rap metal e nu metal, além de incluir influências de pop, trap, eletrônica e grunge.

Dorsal Atlântica

Foto: Billy Albuquerque

O pioneiro grupo carioca, que atualmente conta com o fundador Carlos Lopes (vocal e guitarra), Alexandre Castellan (baixo e backing vocal) e Braulio Drumond (bateria), segue apresentando em seus shows as composições mais recentes e clássicos de seu extenso catálogo. Assim, tanto quem viveu os anos mágicos do metal na década de 80 como os fãs mais recentes, incluindo os apoiadores das campanhas desde 2012, têm consciência de que a Dorsal não abre mão de seu lado artístico e sempre entrega tudo ao vivo. “O mercado vive de passado, a Dorsal jamais”, sentencia o músico, produtor, compositor, jornalista, quadrinista e escritor Carlos Lopes.

Atualmente investindo mais na música pesada brasileira, acentuando um sotaque nordestino e usando uma guitarra baiana por opção mais política do que musical, a Dorsal teve fases distintas, mas sempre se manteve relevante e influente. A primeira destacou o Split “Ultimatum” (1985, dividido com o Metalmorphose) e os álbuns “Antes do Fim” (1986), “Dividir e Conquistar” (1988), a primeira ópera-thrash mundial, “Searching for the Light” (1990). A fase atual vem desde “2012”, lançado através do sucesso de uma campanha de financiamento coletivo, seguido por “Imperium” (2014), “Canudos” (2017) e “Pandemia” (2021).

SERVIÇO

Bangers Open Air
Cidade: São Paulo
Data: 3 e 4 de maio de 2025
Local: Memorial Da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001
Classificação Etária: 18 anos desacompanhado. Menores de 18 anos apenas acompanhados pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.
Vendas em: https://www.clubedoingresso.com/evento/bangersopenairbrasil

Os ingressos estão disponíveis de forma online, através do Clube do Ingresso. O ingresso solidário do GRAACC está disponível no valor de R$565,00 por dia, com doação de R$20,00 à instituição já inclusa. 
*Crianças de até 10 anos de idade não pagam entrada.

Mais informações

Mais sobre o festival: https://linktr.ee/bangersopenair

Outras informações em: https://bangersopenair.com/

Siga @bangersopenair

 

 

Author

Meu nome é Jeff Ferreira e a música sempre foi minha maior paixão. Desde jovem, fui envolvido pelo maravilhoso mundo dos sons e das melodias, encontrando na música uma forma de expressão e conexão com o mundo ao meu redor. Além disso, meu lado nerd sempre esteve presente, alimentando minha curiosidade e minha sede por conhecimento em diversas áreas. Há 7 anos, embarquei em uma jornada incrível escrevendo sobre música e desenvolvendo pautas de entrevista. Essa foi a maneira que encontrei de unir minha paixão pela escrita com meu amor pela música, compartilhando insights e histórias fascinantes com o público. Ao longo desse tempo, pude me aprofundar no universo musical, conhecendo bandas incríveis e explorando diferentes sonoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *