Com inspiração no passado e visão futurista, a Gucci investe em um mix entre sportwear, streetstyle e alfaiataria desconstruídas nesta coleção de resort. Já entre as tendências vistas os metalizados e os brilhos se destacam ao conferir mais fashionismo às silhuetas. Peças coloridas e modelagens inspiradas em roupas coreanas também chamam a atenção.
Com inspiração no passado e visão futurista sportwear e streetstyle!
A visão distópica da equipe reinou na coleção, inspirada na época Gucci de Tom Ford e nos atributos perolados de Alessandro Michele. Mantendo as coisas na moda, o traje esportivo da década foi mantido na frente e no centro, apresentando estojos de skate no estilo Virgil Abloh, calças brilhantes e cortes masculinos quadrados.
Jaquetas aerotransportadas enviaram a Gucci a um mundo inexplorado, apresentando variações de saias floridas com bolsos expostos e bases acolchoadas vermelhas.
A decoração listrada da marca pendia de vestidos justos, acompanhados por luvas de dedo com punho tiradas do futuro. Roupas esportivas esvoaçantes receberam logotipos “GG” com monograma e tiras de cetim no peito, enquanto jaquetas bomber cortadas, roupas de mergulho justas e camisetas com capuz foram revestidas em tons dinâmicos.
Conjuntos atléticos, trabalhando ao lado de pranchas de surf cromadas prontas para ondas, óculos de viseira com cores neon e luvas de motocicleta acolchoadas. Ternos superdimensionados e coordenados de veludo encolhido honravam os designs habituais da Gucci, ecoados por bolsas no peito em miniatura, estojos acolchoados para laptop e opções de calçados grossos.
Nova tendência em calçados grossos. – GUCCI
O Mix de streetwear burguês e sportswear, como o shorts de bicicleta bouclé com a jaqueta feminina, cortada para destacar a barriga.
… bem como um vestido de chiffon rosa claro com babados em camadas que esvoaçavam na passarela, que foi usado sobre um traje de mergulho preto.
Ficha Técnica:
Texto e Montagem – Francisco Martins – Jornalismo de Moda
Looks GUCCI @gucci