Cinesystem Belas Artes terá noite especial para celebrar conquistas do Botafogo em 27/11

Imagem: Divulgação

 

No dia 27 de novembro, haverá sessão especial para celebrar as conquistas internacionais de 1993 e de 2024, com exibição do longa “Botafogo & Seus Heróis Improváveis”, de Raphael Dias e Chico Vereza, e do curta “Nossa Gente”, dirigido por Yuri Sepulveda e Guilherme Ferreira Guimarães

Os torcedores do Botafogo terão uma noite especial para curtir e vibrar as conquistas do time no Cinesystem Belas Artes Botafogo, no dia 27 de novembro. A sessão especial chamada “Noite continental: Os Gloriosos Anos de 1993 e 2024” vai exibir o longa Botafogo & Seus Heróis Improváveis”, de Raphael Dias e Chico Vereza, sobre o primeiro título internacional do Botafogo, na Copa Conmebol em 1993, e o curta “Nossa Gente”, dirigido por Yuri Sepulveda e Guilherme Ferreira Guimarães, e produzido pelo Movimento Ninguém Ama Como A Gente, que mergulha na conquista da Taça Conmebol Libertadores 2024.

A noite especial que vai unir duas grandes paixões, Cinema e Futebol, também conta com lançamento exclusivo dos dois primeiros episódios da nova produção da Botafogo Films, que aborda as conquistas de 2024, além da venda do livro “É Tempo de Botafogo, de Rafael Casé e Cláudio Portella, e clima de festa com DJ e drinks antes das sessões.

 

Cena do Curta “Nossa Gente”

O dia 30/11/2024 será sempre lembrado pelos botafoguenses pela conquista inédita da Libertadores. O curta ”Nossa Gente”,  do Movimento Ninguém Ama Como a Gente, mostra histórias de torcedores comuns cujas vidas se entrelaçam com o clube, revelando como um mesmo amor pela camisa gloriosa se manifesta em diferentes tons de paixão e esperança. Um retrato sensível sobre pertencimento, resiliência e a beleza contraditória de torcer para um time que, como a vida, nunca deixa de surpreender.

 

O longa Botafogo & Seus Heróis Improváveis mostra o cenário sem esperança, entre decepções e crise financeira, que o Botafogo enfrentava em 1993. Com um elenco desmantelado e sem recursos, o clube não tinha outra opção a não ser utilizar jovens talentos da base, muitos deles sem experiência em grandes competições. À frente dessa jornada épica está Carlos Alberto Torres, que assume o comando de um time sem rumo nem autoestima. E, mesmo fora de campo, ele se torna a figura central na busca pelo renascimento. Por meio de relatos de jogadores, dirigentes, torcedores e jornalistas, o filme revela como um grupo com coragem e união superou as adversidades e conquistou um título que se tornou símbolo do renascimento do clube.

 

Sobre a Cinesystem Belas Artes

O Cinesystem Belas Artes nasce de uma parceria inédita entre a Cinesystem, uma das maiores redes exibidoras do país, e o Belas Artes Grupo, referência em curadoria de filmes de arte. A iniciativa leva programação cult e alternativa para os multiplex do Shopping Frei Caneca (SP) e da Praia de Botafogo (RJ), unindo tecnologia de ponta e olhar curatorial. A proposta é ampliar o acesso a conteúdos fora do circuito comercial e fortalecer a presença da cultura cinematográfica nos grandes centros.

 

SERVIÇO:

Noite Continental: Os Gloriosos Anos de 1993 e 2024

  • Data: 27/11
  • Horário: 20h
  • Local: Botafogo Belas Artes
  • Sala 4: 167 lugares
  • Duração: 130 minutos
  • Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Author

Redação do Portal ArteCult.com Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Rapha Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *