Em 2017 o Cinemark completa 20 anos aqui no Brasil e para comemorar essa data tão importante a rede de cinemas resolveu reexibir clássicos do cinema que também estão completando 20 anos.
O Festival começou ontem, dia 14/09 (quinta-feira), exibindo “O Mentiroso” estrelada pelo ator Jim Carrey, mas não fique triste porque ainda temos vários clássicos para serem exibidos até o dia 27/09.
A programação especial conta com o romance “Titanic”, vencedor de dez estatuetas do Oscar; o drama policial “Jackie Brown”, do diretor Quentin Tarantino; a animação “Hércules”; e os brasileiros “O Que é Isso, Companheiro?”, baseado no livro homônimo de Fernando Gabeira, e “Pequeno Dicionário Amoroso”, com Andréa Beltrão, Daniel Dantas e Glória Pires no elenco.
A equipe do ArteCult não ficaria fora desse festival e hoje vai ser o dia de embarcar no Titanic!
Lançado em 18 de janeiro de 1998 (quase 20 anos) na sua versão original, e relançado em 3D em abril de 2012. Voltar ao cinema para assistir um filme como esse é um experiência única e além disso sempre nos faz ter novas descobertas e sensações, o conhecimento da história nos permite ter um olhar mais detalhado sobre a história, fazendo com que possamos ver detalhes que possam ter passado despercebidos, mesmo depois de tantos anos.
Um filme lançado na década de 90, onde os filmes catastróficos estavam em alta mais uma vez em Hollywood. James Cameron estava no comando de toda essa mega estrutura, e com todo o seu perfeccionismo em recriar a cópia fiel do Titanic, ficou mais cara que o próprio navio! Por conta do valor tão caro com a produção, era necessário atores em ascensão ou de segunda escalão, foi ai que Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, se encaixaram mais ainda nos papéis, eram jovens, bonitos, já indicados ao Oscar e seus salários, eram mais baixos do que o de grandes estrelas na época.
Particularmente, creio que Cameron tenha sido um grande ponto para que mesmo depois de quase 20 anos, estejamos nos encantando e saindo de casa para assistir Titanic. A ousadia na época de um longa com 3 horas e 14 minutos, gerou um grande burburinho de que o filme (um dos mais caros, senão o mais caro da história), não teria lucro, no máximo cobriria o seu custo, e se não gerassem prejuízo, já seria o bastante, mas as bilheterias mostraram completamente o contrário.
O romance trágico, com um “Quê” de Romeu e Julieta, com direito ao final trágico e tudo, ganhou as bilheterias, por diversos fatores, como a direção excepcional e a visão de James que se aprofundou junto dos produtores em grandes pesquisas sobre o naufrágio, o trabalho espetacular de cenografia e arte, a entrega total de dois atores que estavam comprometidos com seus personagens, uma técnica de ótima qualidade. Não se pode deixar passar a oportunidade de assistir um clássico desses no cinema, e se maravilhar com toda essa genialidade que segue mantendo sua magia mesmo depois de anos.
Vale lembrar que os ingressos custam R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do cinemas participantes, ou pelo site da ingresso.com . Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto.
Mais informações no site www.cinemark.com.br
Corre logo e compra seu ingresso, quem sabe a gente se esbarra por lá!
MARIANE BARCELOS