Central do Rock celebra 16 anos com força total no Rock na Concha (05/07/2025)

Com sol firme a edição 2025 do Rock na Concha ocupou a Concha Acústica do Taquaral no último sábado (5) com um propósito claro: celebrar os 16 anos da Central do Rock valorizando a produção autoral, o acesso gratuito e a força coletiva da cena independente em Campinas.

Logo no início da tarde, quem abriu os trabalhos foram os Palhaços da Cidade, banda que mescla performance, ironia e crítica social com um som direto e provocativo. A apresentação chamou atenção tanto pelo repertório quanto pela postura no palco com momentos que equilibraram bem irreverência e mensagem.

Na sequência, a Blowpipe entregou um dos sets mais intensos do evento. Com um crossover afiado e riffs velozes, o grupo manteve a energia em alta do começo ao fim, mostrando entrosamento e contundência. A banda conseguiu transformar a pista em catarse, estabelecendo um dos momentos mais pesados da tarde.

Com uma proposta mais introspectiva e melódica, Bellini subiu ao palco em seguida e trouxe um contraste interessante à programação. Acompanhado por sua banda, o cantor entregou um show coeso e emocional, explorando atmosferas densas e letras de forte carga sensível e uma performance que provou que intensidade também pode vir do silêncio entre os acordes.

Já se aproximando do fim da tarde, o Projeto Mayhem tomou o palco com um hardcore urgente, sem firulas. Direto ao ponto, o grupo fez uma apresentação enérgica, com discurso firme e músicas que dialogam com os tempos atuais, tanto no som quanto nas palavras. A banda mostrou por que é um nome importante dentro da cena autoral de Campinas.

Fechando a noite, a veterana Hateen confirmou o status de atração principal. Com um set recheado de clássicos, como “1997”, a banda levou o público ao coro coletivo, resgatando memórias e mantendo o nível de entrega até os últimos acordes. O show foi marcado por emoção, conexão e a força que só o tempo e a estrada proporcionam.

O evento ainda contou com feira de arte e artesanato, praça de alimentação e uma campanha solidária de arrecadação de agasalhos infantis, realizada em parceria com a ONG Borboleta reafirmando o papel do Rock na Concha como um espaço de cultura, cidadania e resistência.

Com curadoria da Central do Rock e apoio de iniciativas locais, a edição de 2025 foi uma demonstração clara de que a música independente segue viva, honrando o complexo musical campineiro e reforçando o propósito de mostrar que Campinas tem voz e público. Uma celebração que não olha apenas para o passado, mas também para tudo o que ainda está por vir.

Confira abaixo as fotos de  Yasmin Balbino e  Marcelo Braga

Author

Sou Jeff Ferreira, apaixonado por música desde sempre. Há 8 anos, transformo minha paixão em matérias, entrevistas e análises que aproximam artistas e fãs. Nerd por natureza, adoro explorar histórias, descobrir novas sonoridades e compartilhar tudo isso em textos que vão além das palavras — porque, para mim, música é emoção, é vida, é conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *