Depois de ser vista por bilhões de pessoas na Abertura dos Jogos Olímpicos no ano passado, a Cia. de Dança da coreógrafa Deborah Colker embarcou em um novo projeto, desta vez, literalmente, no Capiberibe.
Neste ano, o espetáculo “Cão sem Plumas”, já viajou pelo sertão nordestino onde a artista mostrou o bailado aos povoados contados pelos versos de Cabral de Mello Neto que dão nome à dança apresentada que tive a oportunidade de assistir neste último fim de semana em São Paulo.
Ver um poema dançado é algo instigante que só sai mesmo da cabeça de Deborah. Um filme passado no fundo do palco “dialoga” com o que é dançado. Uma parceria feita com o cineasta Cláudio Assis permite viajarmos, partindo da nascente do Capiberibe, passando pelo Sertão seco e chegando a Recife, retratado pelo mangue e seus caranguejos.
A trilha sonora é outra beleza, dessa vez sonora. De autoria de Jorge du Peixe e Lirinha, reverbera os tambores do maracatu pernambucano.
“Cão sem Plumas” já passou por várias capitais, incluindo Belo Horizonte, Brasília e Rio. Agora é a vez de Florianópolis (Teatro Ademir Rosa – CIC) e Curitiba (Teatro Guaíra). Depois, na Primavera, segue para cidades europeias e Taiwan.
Veja o vídeo produzido pelo Diário de Pernambuco sobre este espetáculo:
ANDRÉA ASSIS
SERVIÇO
. site da Cia. de Dança: http://www.ciadeborahcolker.com.br/agenda