Boris, do Japão, faz show inédito em São Paulo neste domingo (30) com todos os ingressos vendidos

Foto: Yoshihiro Mori

Em celebração do 20º aniversário do icônico álbum Pink, a lenda do rock psicodélico japonês Boris se apresenta pela primeira vez no Brasil com um show já sold out neste domingo (30), no Fabrique Club (São Paulo/SP). A abertura será com a banda sueca de rock vintage Siena Root, que também está pela primeira vez no país. A produção é conjunta entre Powerline Music & BooksAbraxas e Maraty.

Boris foi formado em 1992 e chegou à formação atual da banda com Takeshi, Wata e Atsuo em 1996. O trio fundiu o rock pesado cativante com paisagens sonoras expansivas e experimentais, duas forças aparentemente opostas trazidas à harmonia em um único plano sônico.

É ainda hoje uma das bandas mais experimentais e respeitadas do underground global por sua capacidade camaleônica de transitar entre gêneros como drone metal, noise rock, sludge, shoegaze, ambient, punk, doom e psicodelia, frequentemente dentro de um mesmo álbum ou até de uma mesma música.

Com Pink como um ponto crucial, lançado em 2006, Boris evoluiu e aprofundou ainda mais sua própria definição de “pesado” ao lançar um imenso corpo de trabalho, enquanto expandia o escopo de seus esforços criativos.

Mesmo agora, eles permanecem inabaláveis por convenções, refinando uma estética singular que desafia a previsibilidade. Esta turnê que celebra o 20º aniversário de Pink será realizada pela formação de três integrantes daquela época.

Centrada em faixas de Pink, a turnê contará com o mesmo setlist que ousadamente repintou o mapa do rock pesado com suas cores sonoras vívidas.

Boris (Japão) + Siena Root (Suécia) em São Paulo

Data: 30 de novembro de 2025

Horário: 18h (abertura da casa)

Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP)

Ingressoshttps://fastix.com.br/events/boris-em-sao-paulo – SOLD OUT!

Author

Escorpiana NB de 1992, Babby é jornalista, poeta, fotógrafa, produtora, diretora, artista e professora. Vive entre palavras, imagens e acordes, transformando experiências em arte. Apaixonada por música, é ARMY dedicada e emo de coração, duas identidades que moldam o seu olhar sensível e intenso sobre o mundo. Atua na produção e no making of de bandas do interior de São Paulo, com olhar apurado para o que acontece nos bastidores. Dirigiu e produziu o filme Eu Nasci Assim, participou do programa Na Bota do Rock na FM90, faz cobertura de shows e já foi jurada em festival de cinema. Nas horas vagas, escreve poemas que traduzem os amores, desamores e o CAOS que habita dentro de si. Acredita no poder da criação como forma de existência, resistência e identidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *