A Boho Ourivesaria lança a coleção “Vanguarda”, em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22, e a coleção “Brasilidades”, em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil, com peças criadas por Ana Grynberg, e que estarão expostas no Espaço Cultural da marca a partir do dia 17 de agosto, ao lado da exposição de pinturas da artista plástica Pat Freire.
Pensadas para serem usadas a qualquer hora do dia, as jóias da Boho Ourivesaria têm inspiração no bohemian lifestyle. São peças contemporâneas, de ar étnico e retrô, em ouro 18 quilates, em prata, ou em prata com banho de ouro de vários tons, que se destacam pela abundância de pedras. Com um mix harmonioso entre o sofisticado e o despojado, as jóias traduzem a elegância despretensiosa da mulher carioca e são a marca de Ana Regina Grynberg Zimmerman, que inaugurou a joalheria em 2012.
Destaque para as pulseiras “Laranjeiras”, estilo art deco em pedras entalhadas, uma referência ao estádio tricolor, ampliado em 1922, com recursos próprios e por iniciativa do presidente Arnaldo Guinle, em sua capacidade de 18 mil torcedores para 25 mil, para sediar os jogos Latino-Americanos, evento que celebrava o centenário da independência do Brasil.
Da coleção “Vanguarda”, destaque para o conjunto “Tarsila do Amaral”, com pulseira em prata com ródio negro e pedras brasileiras, e anéis em prata com pedras brasileiras – topázio azul, rubi, peridoto (central).