Black Dog Apresenta: Uma Noite de Punk no Coração do Interior de São Paulo

Se preparem para uma explosão de energia, atitude e música em um evento que vai incendiar o coração do interior de São Paulo! Apresentamos com orgulho o primeiro festival de punk do ano com as bandas Epidemia (SP), Demophobia(ABC) e Rebordosas (Itu). É uma celebração única da cultura punk em todas as suas formas, marcando uma nova era de união e expressão no cenário musical. A discotecagem ficara por conta do “Bixo” ( Luciano Barbosa) com sua playlist de grandes sucessos dos anos 80 e 90 entre os intervalos das bandas.

O evento contará com a presença do renomado artista plástico, escultor e ilustrador Artur Souza, que estará expondo suas fascinantes obras para os aficionados do terror.

Conheça o lineup do evento:

Epidemia

Foto: Divulgação

No caos pulsante das ruas, nasceu uma explosão sonora chamada “Epidemia“. Formada por rebeldia e fúria, a banda composta por Fábio Belluci, Nicole Taille e Chessas Andoré é um grito estridente contra a monotonia opressiva. Com influências cravadas nas entranhas do punk rock dos anos 70 e no hardcore dos anos 80, o trio lançou, em agosto, seus primeiros singles, “Propagandista” e “Olhos Inexpressivos”, que ecoam como um manifesto selvagem contra as amarras sociais.

A nossa proposta é fazer um som que remete ao Punk Rock setentista e Hardcore. A Nicole toca também em uma banda de Crossover chamada Agravo e já tocou em outras bandas de Hardcore mais extremo. O Chessas tocou na Danny D Weirdo e curte bastante um som um pouco mais experimental, bandas como Fugazi e Patife Band, acho que isso tudo acaba influenciando no nosso som. Destacou Fábio Belluci.

Demophobia 

Foto: Divulgação

Criada em meados de 2018, na região do ABC Paulista, a banda Demophobia traz em sua essência a mistura e o peso do thrash e do death metal com a agressividade do punk, tendo suas letras cantadas em português.

A banda se caracteriza por seu espírito antropofágico. Busca criar o seu próprio estilo e, por meio de sua temática e sonoridade, colocar às claras o emaranhado das relações político-sociais da sociedade brasileira. O nome da banda vem do grego antigo, em que Demos significa ‘Povo’ e Phobos ‘temor’, representando, assim, o medo que a elite econômica possui do povo, ou, simplesmente, da democracia.

Com Rafael Vieira (Vocal), Paulo Vitor Lira (guitarra), João Medeiros (baixo) e Arthur Henrique (bateria), o grupo lançou o seu primeiro trabalho em Abril de 2019, o EP Moinhos de Gastar Gente (disponível em todas as plataformas digitais, para download gratuito no Bandcamp e também em CD físico). O primeiro trabalho da banda contou com o apoio de três selos, sendo um do ABC (Brutal Grind), um de São Paulo (Die Hard Records) e um de Manaus (Manaós).

Rebordosas

Nascida nas ruas vibrantes de Itu no ano de 2018, Rebordosas emerge como uma explosão sonora que desafia convenções e exalta a essência crua do rock. Com Ana Carolina (vocal), Débora (guitarra e vocal), Cintia (baixo) e Mariana (bateria), a banda forma um coletivo de talentos que não apenas cria música, mas encarna uma atitude desafiadora e libertadora.

Inspiradas pelas correntes mais viscerais do punk, hard core, stoner e disco, as letras da Rebordosas são uma reflexão sem censura da realidade que os rodeia. Cada palavra é uma descarga de energia, cada acorde um grito de liberdade. Suas músicas, carregadas de intensidade e paixão, ecoam os sentimentos profundos e os dilemas cotidianos de uma geração em constante busca por identidade e significado.

 

SERVIÇO:

Epidemia, Demophobia e Rebordosas no Black Dog (Salto).

Data: 13 de Abril  de 2024 (Sábado)
Local: Black Dog 
Endereço:  Rua Itapiru, 71 – Salto
Produção: Jeff Ferreira e Kombinação 
Abertura da casa: 17h
Início do show: 18h
ENTRADA GRATUITA

JEFF FERREIRA

Jeff Ferreira. Foto: Divulgação.

 

Author

Meu nome é Jeff Ferreira e a música sempre foi minha maior paixão. Desde jovem, fui envolvido pelo maravilhoso mundo dos sons e das melodias, encontrando na música uma forma de expressão e conexão com o mundo ao meu redor. Além disso, meu lado nerd sempre esteve presente, alimentando minha curiosidade e minha sede por conhecimento em diversas áreas. Há 7 anos, embarquei em uma jornada incrível escrevendo sobre música e desenvolvendo pautas de entrevista. Essa foi a maneira que encontrei de unir minha paixão pela escrita com meu amor pela música, compartilhando insights e histórias fascinantes com o público. Ao longo desse tempo, pude me aprofundar no universo musical, conhecendo bandas incríveis e explorando diferentes sonoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *