Bangers Open Air: Conheça as bandas novas em destaque do dia 03/05!

Bangers Open Air, que acontecerá nos dias 2 (Warm-Up), 3 e 4 de maio de 2025, no Memorial da América Latina (SP), anuncia seu line-up completo final e revela ter muitas surpresas para os três dias de música. Entre as atrações, estão W.A.S.P.DORO e o tão requisitado pelo público AVANTASIA, além das já anunciadas bandas POWERWOLF e SABATON. Também foram confirmadas as presenças do LACRIMOSAVADERMUNICIPAL WASTE, WE CAME AS ROMANS e a banda solo de KERRY KING, guitarrista do SLAYER. Para o Warm-Up, ninguém menos que a rainha do metal, DORO, os dinamarqueses do PRETTY MAIDS e o mestre das quatro cordas e uma das vozes mais influentes do rock clássico, GLENN HUGHES, completam o cartaz da edição do Bangers Open Air.

Confira abaixo as bandas novas em destaques do sabado:

Valvera

Foto: LEONARDO BENACI

Uma das principais bandas brasileiras em ascensão, Válvera foi formada em 2010 e possuí três álbuns de estúdio, “Cidade em Caos” (2015), “Back To Hell” (2017) e “Cycle Of Disaster” (2020), esse último lançado mundial pela Brutal Records (USA) e considerado por votação popular o oitavo melhor álbum de metal brasileiro na categoria “Melhores de 2020” da maior a revista de rock e metal do país, a Roadie Crew. Com mais de 300 shows na carreira, a banda paulista de Thrash Metal tem três turnês internacionais, Back To Hell European Tour 2018, passando por Alemanha, França, Bélgica, República Tcheca, Holanda, Eslovênia, Polônia e Itália e uma turnê Sul-Americana em 2022 junto com a banda Prong (USA) começando no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia e a Unleashed Fury European Tour 2023, Alemanha, Bélgica, República Tcheca, Holanda e Polônia.

Sendo reconhecida por suas apresentações enérgicas, o Válvera possuí uma sonoridade diferente, mesclando várias vertentes do metal ao thrash, fazendo algo único, sendo chamados pela mídia europeia de Neo Thrash Metal. Em seu currículo, Válvera já dividiu palco com Sepultura, Angra, David Schankle, Ratos de Porão, CPM22, Claustrofobia, Prong, Torture Squad, Krisiun, Korzus, Almah, Project46, Gorgoroth entre outras. Para 2025 a banda fará mais uma turnê internacional pela Europa agendada para abril/maio e no seu retorno ao Brasil fará um show histórico no Bangers Open Air.

Burning Witches 

Foto: Divulgação

Completar dez anos de estrada no palco do Bangers Open Air 2025 será recompensador para a banda suíça Burning Witches, que mescla heavy metal tradicional e power metal e conta com Laura Guldemond (vocal), Romana Kalkuhl e Courtney “CC Shred” Cox (guitarras), Jeanine Grob (baixo) e Lala Frischknecht (bateria). Divulgando o álbum “The Dark Tower” (2023), a banda foi criada na cidade de Brugg em 2015.

Após a estreia com “Burning Witches” em 2017, vieram “Hexenhammer” (2018), “Dance with the Devil” (2020) e “The Witch of the North” (2021). As letras abordam temas relacionados à bruxaria, mitologia nórdica, batalhas e empoderamento feminino, refletindo tanto a estética visual da banda quanto suas influências musicais. A tradição do hard e metal suíço, que conta com referências como Krokus, Hellhammer, Celtic Frost, Gotthard, Coroner, Samael e Eluveitie, também tem no Burning Witches mais um forte representante. E é isso que elas irão mostrar no palco do Bangers Open Air 2025!

Carro Bomba 

Foto: Divulgação

A banda paulistana Carro Bomba nasceu em 2004 com uma proposta baseada na clássica sonoridade dos autênticos power trios dos anos 1970. Na época, era formada por Marcello Schevano (guitarra/voz – Patrulha do Espaço, Som Nosso de Cada Dia, Golpe de Estado, ex-Casa das Máquinas), único membro em atividade na formação atual, Fabrizio Micheloni (baixo/voz) e Ricardo Bonx (bateria/voz). A banda lançou dois álbuns no formato trio, “Carro Bomba” (2004) e “Segundo Atentado” (2006).

Em 2007, passou por drásticas mudanças de formação e proposta sonora com a chegada de Rogério Fernandes (vocal, ex-Golpe de Estado) e Fernando Minchillo (bateria), que estrearam em “Nervoso” (2009). Nele, a banda iniciou a mistura de estilos que uniam o hard rock setentista, o metal e o thrash, o que foi posteriormente chamado pela crítica de “thrash and roll”. “Carcaça” (2011), que marcou a entrada de Heitor Shewchenko (bateria), e “Pragas Urbanas” (2014) vieram na sequência. A sonoridade atingiu o máximo de peso com a entrada do baixista Ricardo “Soneca” Schevano (Baranga).

Durante a turnê de “Pragas Urbanas”, foi registrado o DVD ao vivo “A Máquina Não Para” (2016), com grande aceitação do público cativo, sendo seu primeiro registro oficial em vídeo. Logo após a turnê de “Pragas Urbanas”, a história da banda dá uma guinada rumo a novas propostas sonoras. Biel Astolfi (bateriae vocal) entrou para o time para resgatar timbres e ideias do rock prog dos anos 1970, unindo às características e identidade própria já conquistadas pela banda ao longo dos anos, novos elementos e caminhos. Esta formação, atualmente em atividade, gravou “Compactado” (2020), “Migalhas” (2022) e “Esmigalhando Ao Vivo” (2024).

Após 20 anos de existência, seis álbuns de estúdio e tendo rodado por todo o circuito do rock underground do país e da América Latina, o Carro Bomba chega em grande forma em 2024, promovendo a turnê do novo disco ao vivo, “Esmigalhando Ao Vivo”.

SERVIÇO

Bangers Open Air
Cidade: São Paulo
Data: 3 e 4 de maio de 2025
Local: Memorial Da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001
Classificação Etária: 18 anos desacompanhado. Menores de 18 anos apenas acompanhados pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.
Vendas em: https://www.clubedoingresso.com/evento/bangersopenairbrasil

Os ingressos estão disponíveis de forma online, através do Clube do Ingresso. O ingresso solidário do GRAACC está disponível no valor de R$565,00 por dia, com doação de R$20,00 à instituição já inclusa. 
*Crianças de até 10 anos de idade não pagam entrada.

Mais informações

Mais sobre o festival: https://linktr.ee/bangersopenair

Outras informações em: https://bangersopenair.com/

Siga @bangersopenair

Author

Meu nome é Jeff Ferreira e a música sempre foi minha maior paixão. Desde jovem, fui envolvido pelo maravilhoso mundo dos sons e das melodias, encontrando na música uma forma de expressão e conexão com o mundo ao meu redor. Além disso, meu lado nerd sempre esteve presente, alimentando minha curiosidade e minha sede por conhecimento em diversas áreas. Há 7 anos, embarquei em uma jornada incrível escrevendo sobre música e desenvolvendo pautas de entrevista. Essa foi a maneira que encontrei de unir minha paixão pela escrita com meu amor pela música, compartilhando insights e histórias fascinantes com o público. Ao longo desse tempo, pude me aprofundar no universo musical, conhecendo bandas incríveis e explorando diferentes sonoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *