Não foi à toa que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day), desde 2008. Foi um evento mundial e neste dia nos ajuda a refletir e pedir mais atenção ao TEA – Transtorno do Espectro Autista (nome oficial do autismo) que é mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos.
Seguindo as ações de conscientização do TEA no Brasil, está em cartaz durante todo o mês de Abril na Estação Palmeiras – Barra Funda da CPTM em São Paulo, a mostra fotográfica “Autismo: Tão Longe, Tão Perto” retrata crianças e jovens autistas por fotógrafos voluntários, entre eles, Nicolas Brito Sales, que também é autista.
A mostra pretende sensibilizar o público para o fato de que o autismo não está na aparência pública, mas no comportamento e nas interações sociais.
“Autismo: Tão Longe, Tão Perto” vem para mostrar que são muitas as pessoas que se enquadram no espectro autista, por isso tão perto, tão longe já que muitos não conhecem o autismo e a falta de conhecimento pode deixá-los ainda mais distante de nós”, explica Amanda Marchioreto, uma das curadoras da mostra.
Esse enfoque é mostrado por fotos impressas em banners e clicados pelos fotógrafos e por um grande painel com as imagens em mosaico.
SERVIÇO:
Exposição: “Autismo – Tão longe, Tão perto”
Até 02/05/17, diariamente, das 4h à meia-noite
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Grátis para usuários
LINKS:
- Autismo – Wikipedia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Autismo
- Blog CORA – http://corautista.org/brasil-destaque-no-mundiial-do-autimos.html
- TEA – Autismo e Ativismo: https://web.facebook.com/TEAAutismoeAtivismo
FONTES:
- Site do Governo de São Paulo
- Portal TEA no Facebook