Aos 24 anos, o ator e cantor João Côrtes pretende lançar, ainda esse ano, seu primeiro longa-metragem como roteirista e diretor, intitulado “Nas Mãos de Quem me Leva”.
“Nas Mãos de Quem me Leva” é um filme do gênero drama e fala sobre empoderamento feminino e superação. Inspirado em sucessos mundiais como a série “This is Us” e filmes vencedores do Oscar como “Juno”, “Azul é a Cor Mais Quente” e “Descendentes”, a trama conta a história de Amora, uma jovem de 20 anos que perdeu os pais ainda pequena e desde então mora com sua avó, com quem tem uma relação desgastada.
Ao se apaixonar por um homem mais velho e passar pelos desdobramentos que essa paixão causará, Amora vai entendendo que seu destino depende muito mais dela mesma, do que de qualquer fator externo.
Como se não bastasse, ele também rodou ano passado o curta “Flush”, em que assina o roteiro e divide cena com o ator Nicolas Prattes.
Enquanto os longas não são lançados, podemos apreciar o trabalho do João no elenco da série americana-brasileira “O Hóspede Americano”, da HBO, e “Sala dos Professores”, do Cine Brasil TV, ambas já gravadas e no ar.