O Cristo Redentor completou 90 nesta terça dia 12/10, com intensa programação na Catedral do Rio. A Celebração contou com um ato cívico religioso seguido de uma Missa celebrada pelo arcebispo do Rio Dom
Orani Tempesta e Padre Omar Raposo, reitor do Santuário. A apresentadora de TV Gardênia Cavalcanti e também madrinha das ações ações sociais do Cristo Redentor, apresentou a cerimônia ao lado de padre Omar Raposo. A Programação de celebração irá se estender por toda esta semana até dia 16/10.
“É uma data importante. O Cristo é um monumento do Brasil, e é sinal também de um Brasil católico. É prova de acolhimento do povo carioca. Cada pedra sabão colocada ali representa os brasileiros que tiveram de se unir para construir coisas bonitas, belezas e importantes”, afirmou o arcebispo.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes e o governador do estado, Cláudio Castro, também participaram da missa que foi transmitida ao vivo pelo canal do Santuário do Cristo Redentor, no YouTube.
A Festa sustentável terá serviços à população em vulnerabilidade até sábado (16), a Catedral Metropolitana realizará uma semana de ações de cidadania em comemoração aos 90 anos do Cristo. Diferentes serviços de saúde, alimentação e emprego serão oferecidos à população em vulnerabilidade social. As pessoas poderão receber atendimento médico, exames, serviços de higiene pessoal e beleza, além de oferta de vagas em cursos e orientação vocacional.
“É uma alegria muitogrande ser madrinha do Santuário Cristo Redentor! É um lindo trabalho de acolhimento à população em condição de vulnerabilidade social. É uma honra ter a função de acompanhar e confirmar atos solenes como testemunha. Tenho que levar uma mensagem de amor ao próximo. O Padre Omar é incansável nessa luta pelos menos favorecidos. O Cristo é nosso cartão postal, uma das sete maravilhas do mundo e muita gente não imagina a quantidade de ações sociais que são realizadas para ajudar aqueles que precisam. São mais de 15 ações, para pessoas em situação de vulnerabilidade. O santuário espera arrecadar até o final do ano 500 toneladas de alimentos” explica Gardênia.
Assessoria Marcia Dornelles Comunicação