
Foto: Divulgação
A plataforma de experiências musicais divulgou as faixas mais ouvidas de Bad Bunny, Caetano Veloso e Maria Bethânia, Lady Gaga, Kendrick Lamar, Billie Eilish, Lola Young e Olivia Dean – destaques na premiação do último domingo (01)
A cerimônia do Grammy, realizada em 1º de fevereiro, celebrou alguns dos nomes mais relevantes da música atual, reunindo diferentes gêneros, gerações e territórios. A premiação deste ano destacou artistas como Bad Bunny, Lady Gaga, Kendrick Lamar, Billie Eilish e Olivia Dean, além de celebrar a música brasileira, com a vitória de Caetano Veloso e Maria Bethânia na categoria de Melhor Álbum de Música Global, reforçando a força da produção nacional entre os grandes destaques do evento.
“Não foi uma edição de grandes surpresas, Kendrick Lamar e Lady Gaga, que eram as grandes apostas, foram os principais vencedores da noite. Mas foi também uma noite de discursos fortes, como o da Olivia Dean (que era inclusive a minha aposta), que venceu em uma das categorias mais difíceis – Artista Revelação – e com lágrimas nos olhos enalteceu os imigrantes e a diversidade cultural. Outro momento importante foi o reconhecimento para Billie Eilish, que quase ficou sem nenhum prêmio por um dos seus melhores trabalhos, ‘Hit Me Hard and Soft’, de 2024”, destaca Eduardo Ribas, editor Sênior de Música e Cultura da Deezer. “Claro que não podemos deixar de falar do grande momento da noite com Bad Bunny, que fez um disco e uma turnê que transcenderam a música com ‘DebÍ Tirar Más Fotos’, premiado com o melhor disco do ano. Com uma fala potente, em inglês e, principalmente, em espanhol, cheio de orgulho latino. E não podemos deixar de falar, claro, do prêmio para o Brasil, de Melhor Álbum de Música Global, dado para Caetano Veloso e Maria Bethânia”, complementa.
Para celebrar, a Deezer selecionou os cinco hits mais escutados pelos usuários da plataforma entre os destaques da noite. Confira abaixo.
Bad Bunny
Um dos grandes vencedores da noite, Bad Bunny levou os prêmios de Álbum do Ano e Melhor Álbum de Música Urbana com “Debí Tirar Más Fotos.” O artista reafirma sua posição como um dos principais nomes da música latina e global.
- DtMF
- BAILE INoLVIDABLE
- NUEVAYoL
- VOY A LLeVARTE PA PR
- Qué Pasaría…
Caetano Veloso & Maria Bethânia
Representando o Brasil, Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o Grammy de Melhor Álbum de Música Global com “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, celebrando a música brasileira no palco internacional. Confira as músicas favoritas do projeto na Deezer:
- Alegria, Alegria
- Os Mais Doces dos Bárbaros
- Gente
- Oração Ao Tempo
- Motriz / Não Identificado
Olivia Dean
Vencedora da categoria Melhor Artista Revelação, Olivia Dean foi um dos grandes nomes da nova geração celebrados pelo Grammy. Com uma sonoridade que mistura soul, pop e R&B, a artista se destaca pela sensibilidade de suas composições e pela força de seu álbum “A Matter of Time”, consolidando seu espaço entre os talentos mais promissores da música internacional.
- So Easy (To Fall In Love)
- Man I Need
- Let Alone The One You Love
- Nice To Each Other
- A Couple Minutes
Kendrick Lamar
Com uma noite histórica, Kendrick Lamar venceu Gravação do Ano “Luther” feat SZA, Melhor Álbum de Rap com “GNX” e Melhor Música de Rap “TV Off”. O rapper consolidou seu protagonismo no cenário do hip hop contemporâneo. Not Like Us
- All The Stars (From “Black Panther: The Album”)
- luther
- Money Trees (Explicit Version)
- HUMBLE.
Lady Gaga
Lady Gaga foi destaque nas categorias pop, vencendo Melhor Álbum Pop Vocal com Mayhem e Melhor Gravação de Dance Pop com “Abracadabra”. A artista reforça sua versatilidade e longevidade na música internacional.
- Die With A Smile
- Abracadabra
- Always Remember Us This Way
- The Dead Dance
- Shallow
Billie Eilish
A cantora levou o prêmio de Música do Ano com “Wildflower”, reafirmando sua força criativa e conexão com o público. Billie segue como um dos principais nomes da nova geração do pop.
- BIRDS OF A FEATHER
- WILDFLOWER
- CHIHIRO
- lovely
- bad guy
Lola Young
Vencedora da categoria Melhor Performance Pop Solo com “Messy”, Lola Young chamou atenção pela entrega intensa e autenticidade artística. A cantora britânica se destacou na premiação por sua abordagem crua e emocional, reforçando sua identidade no pop contemporâneo e se firmando como um dos nomes mais comentados da noite.
- Messy
- Like Him (feat. Lola Young)
- d£aler
- Messy
- One Thing









