Após 6 anos, Enslaved se apresentou em São Paulo em quinta feira fria e chuvosa.

Foto: Roy Bjørge

Os veteranos do Black/Viking Metal, Enslaved, se apresentaram em São Paulo dia 14/11 divulgando o seu novo disco ‘’Heimdal”, lançado pela gravadora Nuclear Blast em março de 2023.

A formação atual conta com os únicos dois membros originais da banda Ivar Bjornson(guitarra, teclados e backing vocals), Grutle Kjellson (vocal e baixo), o guitarrista Arve Isdal entrou na formação em 2002 e teve o seu retorno em 2015, os membros mais novos do Enslaved são o baterista Iver Sandoy e o jovem tecladista Hakon Vinje, que estão na banda desde de 2017 e 2018.

Apesar do clima na cidade de São Paulo estar frio e chuvoso, não amedrontou os fãs leais do grupo, criando uma atmosfera perfeita para a sua apresentação que ocorreu no Fabrique club. O show começou pontualmente às 21 horas, com uma presença de palco incrível de Grutle e Arve, que cativaram o público com seus carisma e interação com o público, das 9 músicas da apresentação 3 eram do seu álbum mais recente, canções longas mas bem executadas. O grande destaque ficou pelo clássico Fenris do disco Frost de 1994 e do hino viking Havenless do disco Below the Lights de 2013. Após um solo de bateria bem divertido a banda volta para o bis ovacionado pelo público.

Grutle e companhia conquistaram o público brasileiro com sua apresentação impecável porém curta, som límpido e sem nenhum defeito. Apesar do público que ansiava pelos clássicos dos anos 90, o Enslaved mostra sua técnica ao vivo mesmo sem tocar suas músicas antiga e focando em canções novas que com certeza se concretizarão como clássicos no futuro, quem sabe em uma próxima turnê Grutle e seus vikings não mudem de ideia?

Confira o Setlist abaixo: 

Kingdom

Homebound

Forest Dweller

Congelia (Proceeded by band introductions)

The Dead Stare

Havenless

Fenris

Encore:

Drum Solo (rest of the band offstage)

Isa

Confira as imagens e vídeos da nossa cobertura: 

Texto em imagens Vitor Piton Polatto (Piton News)

Author

Sou Jeff Ferreira, apaixonado por música desde sempre. Há 8 anos, transformo minha paixão em matérias, entrevistas e análises que aproximam artistas e fãs. Nerd por natureza, adoro explorar histórias, descobrir novas sonoridades e compartilhar tudo isso em textos que vão além das palavras — porque, para mim, música é emoção, é vida, é conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *