Angra dá início à etapa final da turnê “Temple of Shadows 20th Anniversary” em Campinas

Foto: Henrique Grandi

Após uma série de apresentações marcantes no Brasil e no exterior, o Angra se prepara para encerrar sua turnê “Temple of Shadows 20th Anniversary Tour – Interlude” com um show especial em Campinas. A apresentação acontece no dia 4 de julho, sexta-feira, no Campinas Hall, e marca uma das últimas datas desse ciclo comemorativo. Os ingressos já estão disponíveis neste link.

Celebrando duas décadas do clássico Temple of Shadows (2004), o grupo leva ao palco o álbum na íntegra, além de outros sucessos que marcaram sua trajetória. A formação atual reúne Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), Fabio Lione (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra) e Bruno Valverde (bateria) – músicos que mantêm viva a essência criativa da banda com técnica e intensidade.

A turnê, que percorreu diversas cidades da América Latina e Europa, chega à reta final com passagens pelo Japão e novos shows no Brasil entre junho e agosto. Após Campinas, o Angra se apresenta em Manaus, Belo Horizonte e em outras cidades do Sul do país, encerrando oficialmente a turnê em São Paulo, no Tokio Marine Hall.

“É uma grande emoção reviver essa época tão especial para o Angra, na qual atingimos um pico criativo e muita intensidade. Esse universo de conceitos, ideias e sonoridades marcou toda uma geração e também a nossa própria história.” , comenta Rafael Bittencourt. 

Fundado em 1991, em São Paulo, o Angra se destacou no cenário do heavy metal por sua proposta musical ousada, unindo elementos do metal melódico, música erudita e influências brasileiras. Seu álbum de estreia Angels Cry (1993) foi um divisor de águas e abriu portas para turnês internacionais ainda nos primeiros anos de carreira.

Com discos emblemáticos como Holy Land (1996), Rebirth (2001) e Temple of Shadows (2004), a banda consolidou seu nome entre os grandes do metal mundial. Mesmo com mudanças de formação ao longo do tempo, o Angra manteve sua qualidade técnica e tornou-se uma referência para músicos e fãs em todo o mundo.

Hoje, soma mais de 3 milhões de discos vendidos, meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e dezenas de milhões de visualizações em plataformas digitais. A atual turnê representa mais que uma comemoração: é uma homenagem ao legado construído ao longo de mais de 30 anos.

A noite ainda conta com o “Roleta Russa”, duelo entre os DJs Alf e Rafael Bone.co. Rafael, conhecido por sua atuação nas noites da Confraria do Clube do Vinil Campinas, mistura rock alternativo dos anos 90 com grooves, hits atemporais e brasilidades que marcaram época. A dupla, que recentemente abriu o show do Massacration no Brasuca, promete agitar o público antes e depois da apresentação principal.

Serviço
Angra – Temple of Shadows 20th Anniversary Tour – Interlude
Data: 4 de julho (sexta-feira), a partir das 20h
Local: Campinas Hall – Rua Armando Strazzacapa, Fazenda Santa Cândida – Campinas/SP
Ingressos: meaple.com.br/multiprodutora/angra

JEFF FERREIRA 

Author

Sou Jeff Ferreira, apaixonado por música desde sempre. Há 8 anos, transformo minha paixão em matérias, entrevistas e análises que aproximam artistas e fãs. Nerd por natureza, adoro explorar histórias, descobrir novas sonoridades e compartilhar tudo isso em textos que vão além das palavras — porque, para mim, música é emoção, é vida, é conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *