Ana Maria Gonçalves em entrevista para o Notas de Escurecimento fala de inteligência artificial, clássicos e literatura negro brasileira

 

O canal Notas de Escurecimento, conduzido pelo escritor Plínio Camillo, com a participação da jornalista Clarice Tatyer traz um episódio especial com Ana Maria Gonçalves, autora de Um Defeito de Cor e primeira Mulher Negra a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

Além de primeira mulher negra, a entrevistada também está entre as mais jovens escritoras a ter uma cadeira na Academia de Letras, portanto em sua entrevista traz reflexões sobre recursos digitais e a literatura, a produção clássica na contemporaneidade e o aceno para o reconhecimento dos clássicos pretos.

A escritora também compartilhou sua vivência com Luiza Bairros administradora brasileira que foi ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil entre 2011 e 2014.

A entrevista revela uma das vozes mais marcantes da literatura brasileira atual, em um diálogo que afirma, provoca e inspira, disponível em https://youtu.be/9mpozF3JNcs?si=N8glyTqbfKD9ZK7Q

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Rapha Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *